Política

A aproximação do Dia 'D' e a expectativa da vice-prefeita de Camaçari

16 de Abril de 2013 - Piatã

Não foi dessa vez. Votação de Projeto de Lei do Executivo que cria cargos para o gabinete da vice-prefeita ficará para a próxima quinta-feira (16).

Justo hoje - terça-feira (16), dia de sessão na Câmara Municipal de Camaçari – o encontro entre os vereadores foi suspenso e pegou muita gente de surpresa, inclusive os próprios vereadores. O motivo do cancelamento ficou no ar. Nos corredores da Casa Legislativa cada qual dá a sua versão para justificar a desistência da abertura de mais uma sessão ordinária.

O uso do termo “justo hoje” no início do texto se refere a um dia importante na Câmara, decisivo e muito esperado pela vice-prefeita do município, Carmen Siqueira (PSD). É sabido que a ex-vereadora está sentindo falta de sua autonomia da época em que foi vereadora – por mais de 20 anos – e agora sente por não poder “arrumar” o seu gabinete como sempre fez, sem a necessidade de consulta prévia a alguém, a não ser a si mesma. As coisas mudaram para Carmen.

A sessão desta terça (16), cancelada por motivo ainda não confirmado, traria a resposta ao pedido da vice-prefeita para a criação de novos cargos para o seu gabinete na prefeitura. Resultado esperado com muita ansiedade por Carmen. Mas, ao que parece, os vereadores têm fugido dessa votação, como o diabo foge da cruz.

Uns concordam, outros não. Há ainda os que preferem ficar neutros, deixando a sessão para não tratar do assunto e se esquivar do peso da responsabilidade. Contudo, uma hora ou outra, os edis terão que decidir sobre a situação da eterna vereadora dos cinco mandatos.

O problema é que aprovar o Projeto de Lei para a criação de 16 cargos e gerar mais gastos para os cofres públicos – algo em torno de R$ 650 mil anuais – pode pegar mal para os parlamentares, principalmente pela polêmica que foi causada em torno da existência do projeto.

Na sessão da última quinta-feira (11), a matéria foi votada e aprovada (por 10 votos a 3), mas terá que passar por mais uma votação – que seria a desta terça (16). Enquanto isso, o diabo foge da cruz e se vai empurrando com a barriga a chegada do “Dia D”, para o desespero da vice-prefeita Carmen Siqueira.

Olho Vivo

Comentários

Outras Notícias

[Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador

22 de Dezembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos]
Saúde

Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

22 de Dezembro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto]
Saúde

Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto

22 de Dezembro de 2025

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

[Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil]
Esportes

Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

22 de Dezembro de 2025

Foto: reprodução/internet

[UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento]
Saúde

UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Ascom / SMS

[Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]
Esportes

Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade