Política

Luiz Caetano recebe título de cidadão soteropolitano

26 de Abril de 2013 - Piatã

O petista recebeu homenagens pela sua história de luta em defesa da democracia.

Caetano ergue o título de cidadão

Ao som do hino nacional o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano recebeu na noite dessa quinta-feira (25) o Título de Cidadão de Salvador. A sessão especial que outorgou a honraria foi realizada no plenário da Câmara Municipal e presidida pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT).

O petista recebeu homenagens pela sua história de luta em defesa da democracia. Caetano foi o primeiro prefeito de Camaçari, Região Metropolitana. “Apesar de ter nascido na cidade de Central, atua na política e no social do nosso município há muito tempo. Por tudo isso, pelo homem público que é, merece esse título para ficar registrado na história. Caetano, inclusive, foi o idealizador da Cidade do Saber, revolucionando a cultura na Região Metropolitana de Salvador”, justificou Suíca, fazendo questão de fazer referência ao ex-vereador Giovanni Barreto, primeiro propositor da homenagem.

Emocionado, Caetano falou do orgulho em agora ser oficialmente soteropolitano “Tenho uma história nesta cidade. Adoro Salvador, amo Salvador, e me sinto muito honrado por receber este título em uma das Casas legislativas mais antigas do Brasil. Levanta muito a minha autoestima. Essa repercussão toda que teve essa honraria demonstra que eu já era, antes mesmo da homenagem, cidadão desta cidade. Agora é oficial. Sou um soteropolitano”, comemorou.

Também fizeram parte da mesa, durante a solenidade, o presidente da Câmara, vereador Paulo Câmara (PSDB); o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT); o secretário estadual de Relações Institucionais, Cezar Lisboa; o prefeito de Camaçari, Adelmar Delgado; e a prefeita de Cardeal da Silva e presidente da UPB, Maria Quitéria. Os vereadores Arnando Lessa (PT), Trindade (PSL), Leandro Guerrilha (PSL) e Waldir Pires (PT) também marcaram presença na sessão.

Na entrada da Câmara faixas para receber Caetano

Comentários

Outras Notícias

[Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador

22 de Dezembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos]
Saúde

Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

22 de Dezembro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto]
Saúde

Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto

22 de Dezembro de 2025

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

[Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil]
Esportes

Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

22 de Dezembro de 2025

Foto: reprodução/internet

[UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento]
Saúde

UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Ascom / SMS

[Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]
Esportes

Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade