Política

Candeias: Prefeito promete acabar com farra de placas vermelhas

20 de Maio de 2013 - Piatã

O sistema passará a ser padronizado, com faixas nas duas laterais dos veículos, numeração do alvará e emblema da prefeitura.

Recentemente o portal BAHIA NO AR, denunciou a farra de placas vermelhas no município de Lauro de Freitas, os alvarás foram distribuídos na gestão da ex-prefeita Moema Gramacho (PT). Mas ao que tudo indica a farra das placas vermelhas não é um caso especifico de Lauro de Freitas, outros municípios também passam pela mesma situação. Em Candeias, cidade com cerca de 90 mil habitantes e que deveria ter uma frota de no máximo 120 táxis, já passa de 1.000,00 alvarás. No que depender do prefeito do município, Sargento Francisco, esta situaçãoestá com osdias contados.

Francisco contou ao BAHIA NO AR, que baixou um decreto que coloca em prática a lei 533 de 2003, que trata da regulamentação e padronização do sistema de táxi, com faixa nas duas laterais dos veículos, número do alvará e emblema do município. “A lei já existia desde de 2003, apenas baixamos um decreto para regulamentar e colocar em prática”, declarou o gestor, que na oportunidade falou da resistência que tem encontrado em algumas pessoas: “Temos encontrado um pouco de resistência em algumas pessoas, mas quero deixar claro que o nosso compromisso não é perseguir ninguém, mas entendo que Candeias é uma cidade desenvolvida, uma cidade que está ao lado da Capital e precisa ser uma cidade mais organizada. Se ninguém organiza ou organizou, ao menos estou tentando dar o primeiro passo”, disse Francisco. Ainda segundo o prefeito os que não estão de acordo com a padronização são pessoas que detêm a placa de táxi para ter benefícios dos impostos.

O gestor também falou dos benefícios que a padronização pode trazer, entre eles enfatizou a questão da segurança. “A padronização acaba dando mais segurança para aqueles que trabalham com o táxi, como também a de seus usuários”, frisou.

Comentários

Outras Notícias

[Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador

22 de Dezembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos]
Saúde

Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

22 de Dezembro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto]
Saúde

Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto

22 de Dezembro de 2025

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

[Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil]
Esportes

Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

22 de Dezembro de 2025

Foto: reprodução/internet

[UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento]
Saúde

UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Ascom / SMS

[Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]
Esportes

Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade