Política

Decisão sobre CPI do Futebol deve sair nesta terça

21 de Maio de 2013 - Piatã

Marcelo Nilo deve anunciar se a CPI proposta pelo deputado Uziel Bueno será instalada ou não.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, deve anunciar no final da tarde desta terça-feira se a Comissão Parlamentar de Inquérito do Futebol, que tem como objetivo apurar as denúncias de má administração de recursos públicos no futebol baiano, será instalada ou não. A CPI proposta pelo deputado Uziel Bueno já havia sido recomendada na última segunda-feira pela OAB-BA.

“Tenho que ter muita tranquilidade e responsabilidade. Estou aguardando o parecer da Procuradoria Jurídica da Casa, vou conversar com os deputados e tomar a decisão”, afirmou Nilo. Na sessão realizada nesta segunda-feira, a deputada Kelly Magalhães chamou Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia, de "machista" e "arrogante" devido aos comentários sobre as "andanças" da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça. Os deputados Luiza Maia e Carlos Gaban ainda fizeram coro com a comunista.

O líder do governo na Assembleia, deputado Zé Neto, disse não estar convencido de que exista um objeto delimitado para a criação da CPI. “Se houver um foco objetivo, que traga algo para ajudar o futebol da Bahia, vamos em frente”, declarou o deputado. *A Tarde

Comentários

Outras Notícias

[Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]
Saúde

Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco

03 de Novembro de 2026

Foto: João Risi / MS

[ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]
Política

Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz

03 de Novembro de 2026

Fotos: Câmara Municipal de Salvador

[Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]
Esportes

Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5

03 de Novembro de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]
Esportes

Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba

03 de Novembro de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA