Política

Violência doméstica: Camaçari terá mais uma vara da justiça

28 de Maio de 2013 - Piatã

O acordo foi firmado em uma reunião que contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Mario Alberto Hirs, deputada Luiza Maia, desembargadora Nágila Brito e secretária estadual da Mulher, Lúcia Barbosa.

Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Mario Alberto Hirs, deputada Luiza Maia, desembargadora Nágila Brito e secretária estadual da Mulher, Lúcia Barbosa.

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Mario Alberto Hirs, se comprometeu a enviar para a Assembléia Legislativa o Projeto de Lei de criação de mais cinco Varas da Violência Doméstica no estado, uma delas já garantida para Camaçari. O acordo foi firmado em uma reunião que contou com a presença da deputada Luiza Maia, da desembargadora, Nágila Brito e da secretária estadual da Mulher, Lúcia Barbosa.

Na opinião de Luiza Maia, esse é mais um grande passo na luta contra a violência de gênero. "Os casos de violência doméstica precisam ser tratados de forma diferenciada pela justiça. Além disso, a implantação de uma vara especial vai dar mais celeridade aos processos, que, muitas vezes envolvem a segurança dos filhos", declarou Luiza.

Comentários

Outras Notícias

[Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas]
Cultura

Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS]
Saúde

Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS

06 de Maio de 2026

Foto: Rafael Nascimento / MS

[Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte]
Bahia

Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia do Forte

[Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos]
Justiça

Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos

06 de Maio de 2026

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

[Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026]
Esportes

Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Panini

[Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo]
Esportes

Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Juazeirense