Política

Aleluia defende criação de porto para viabilizar economia na ponte Salvador-Itaparica

10 de Junho de 2013 - Piatã

O secretário municipal de Urbanismo e Transporte diz que a Bahia está perdendo espaço para Pernambuco e Ceará.

O secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, lançou uma proposta para a construção de um porto, que segundo ele, irá viabilizar a economia no projeto da ponte Salvador-Itaparica.

A proposta foi discutida nesta segunda-feira (10), durante palestra sobre o tema, na ABI. Para Aleluia a obra pode ser uma oportunidade para abrir novos caminhos de crescimento para o estado, que segundo ele, estão se esgotando. “Vamos buscar soluções novas”, disse.

Na proposta do secretário está previsto uma obra integrando a ponte, o porto, ferrovia e rodovias, distante das ilhas e em águas profundas.

Ainda segundo Aleluia, a Via Expressa que liga região portuária de Salvador à BR-324, não foi projetada para receber o volume de tráfego a ser gerado pela ponte.

Segundo ele, o modelo atual da Via pode causar transtornos no tráfego, além de danos ao patrimônio arquitetônico do centro antigo de Salvador. Ainda segundo ele, a Prefeitura persistirá em estudos aprofundados, a fim de evitar esses tipos de problemas.

Aleluia afirma que a Bahia já não é mais referência para vários setores considerados importantes e que está perdendo espaço para os estados de Pernambuco e Ceará - e diz que o estado precisa dar auxílios aos pontos essenciais.

Comentários

Outras Notícias

[Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador

22 de Dezembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos]
Saúde

Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

22 de Dezembro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto]
Saúde

Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto

22 de Dezembro de 2025

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

[Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil]
Esportes

Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

22 de Dezembro de 2025

Foto: reprodução/internet

[UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento]
Saúde

UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Ascom / SMS

[Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]
Esportes

Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade