ACM Neto diz que cidade não estava preparada para a Copa das Confederações
21 de Junho de 2013 - PiatãSalvador não se organizou como deveria, sobretudo no passado, para receber um evento desse porte".

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse nesta sexta-feira que a capital baiana não estava pronta para receber a Copa das Confederações. A cidade foi palco de confrontos entre policiais e manifestantes ontem, com saldo de depredações e um jovem baleado, e neste sábado receberá o clássico Brasil x Itália, com todos os ingressos vendidos.
"Não, Salvador não estava preparada. Salvador não se organizou como deveria, sobretudo no passado, para receber um evento desse porte", afirmou, em entrevista coletiva.
Ele assumiu o cargo em janeiro para substituir João Henrique (PP), que ficou oito anos e chegou a apoiar Neto no segundo turno contra Nelson Pelegrino (PT), ainda que veladamente.
Em meio a questionamentos dos protestos sobre os gastos públicos para a realização dos torneios da Fifa, o prefeito disse que não aceitou "o cardápio de obrigações" da entidade.
"Os valores comprometeriam o orçamento do município. Só no que se refere a mobilidade, seriam mais de R$ 170 milhões e, por decisão minha, pelo momento difícil que temos, determinei um enxugamento radical e só estamos gastando o que é essencial, mesmo", disse. *Folha
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023