'Problemas são sociais, não do futebol', diz Blatter
26 de Junho de 2013 - PiatãPresidente da Fifa diz que entidade não tem ligação com os protestos pelo Brasil
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, partiu para o contra-ataque: a entidade não tem qualquer relação com as manifestações que ganharam as ruas do Brasil nos últimos dias e insiste que o problema é do País. "São problemas sociais internos do Brasil, não do futebol", disse o dirigente suíço. O cartola desembarcou no Rio nesta quarta-feira, depois de ficar sete dias fora do Brasil
Ao deixar o hotel em direção ao aeroporto, onde embarca em um avião privado, Blatter foi categórico: "Me sinto muito seguro". "O futebol só traz alegria, nunca é o alvo", insistiu o presidente da Fifa Blatter, em rápida entrevista. "O futebol traz a alegria não apenas ao Brasil, mas ao mundo." Blatter e todos os funcionários da Fifa têm adotado o discurso de se distanciar dos problemas e das críticas das ruas, ainda que na prática muitos dos protestos tenham a própria entidade e a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014 como alvo dos ataques.
SEGURANÇA - Apesar de garantir que não tem problemas com sua segurança, Blatter foi nesta quarta-feira ao jogo no Mineirão em um verdadeiro esquema de guerra. Para sair do hotel, seu cortejo contou com seis carros, todos blindados. Além disso, quatro motos da polícia escoltaram a delegação do presidente da Fifa até o aeroporto, onde embarcaria em um avião privado.
Quando a comitiva saiu do hotel e pegou a Avenida Atlântica, a polícia fechou semáforos e a própria rua por alguns instantes. Num dos cruzamentos, um motorista retirou seu capacete e aplaudiu o cortejo de forma irônica. Em Belo Horizonte, Blatter foi diretamente ao estádio e, de lá, volta diretamente ao Rio. Nesta quinta-feira, ele fará o mesmo esquema para acompanhar a outra semifinal da Copa das Confederações, entre Espanha e Itália, em Fortaleza.
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023