EXCLUSIVO: Prefeita de Madre de Deus renuncia oficialmente ao cargo
26 de Março de 2013 - PiatãO RMS Notícias já havia divulgado com exclusividade.

A oficialização da renúncia da prefeita do município de Madre de Deus, Carmen Gandarela (PT), não aconteceu como era esperado. Aos que aguardavam a leitura do documento oficial pela própria petista, só restou o descontentamento.
As linhas que descreviam em texto precisamente resumido a saída da prefeita do comando da prefeitura da pequena cidade da Região Metropolitana foram lidas com cautela pelo secretário de Governo do município, Luiz Montal, em pouco mais de três minutos.
No documento, as justificativas que não eram muito claras para a decisão, se resumiam apenas a problemas ligados a razões estritamente pessoais, apesar de uma apuração feita pela reportagem do RMS Notícias ter levantado a informação de que a renúncia estaria relacionada a problemas de saúde. Palavras do próprio Luiz Montal, em entrevista a este site.
A renúncia de Gandarela causou uma repercussão negativa na alta cúpula do PT em nível de estado, que avalia como preocupante a situação do município já que o vice-prefeito, Jeferson Andrade, que assume a prefeitura a partir do dia 1º de abril – coincidência ou não, justo no Dia da Mentira – é do Partido Progressista.
Há quem afirme que a renúncia repentina de Gandarela seja uma estratégia planejada com antecedência, enquanto todos os olhos estavam obedientemente voltados apenas para a vitória que estava por vir. Mas, por enquanto, se tratam apenas de meras e apimentadas especulações que fazem do cenário político atual de Madre de Deus um prato singular e de sabor irreparável para o deleite do novo grupo que passa a controlar a máquina.
Comentários
Outras Notícias
Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas
06 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS
06 de Maio de 2026Foto: Rafael Nascimento / MS
Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte
06 de Maio de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia do Forte
Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos
06 de Maio de 2026Foto: Alberto Maraux / SSP-BA
Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026
05 de Maio de 2026Foto: Divulgação / Panini
Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo
05 de Maio de 2026Foto: Divulgação / Juazeirense
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023