Alfredo Andrade sobre multa do TRE: "O PTC também fez propaganda antecipada"
16 de Janeiro de 2012 - PiatãO TRE multou o vereador em R$ 53.205.
Após ter sido multado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em mais de R$ 50 mil, o vereador Alfredo Andrade comentou a decisão da juíza Adriana Helena de Andrade Carvalho.
Segundo o edil, a multa não se refere a um crime, já que, segundo ele mesmo explicou, ela foi uma consequência de um erro cometido pela sua assessoria. Ao divulgar em seu site o resultado de uma enquete efetuada por um portal de notícias de Camaçari, a assessoria do vereador utilizou o termo 'pesquisa' em vez de 'enquete'. O resultado mostrava a opinião dos leitores do site, onde o vereador aparecia em vantagem sobre os demais pré-candidatos à sucessão do prefeito Luiz Caetano (PT).
A Justiça entendeu que o episódio se configurava como propaganda eleitoral antecipada, já que ocorreu no segundo semestre do ano passado e a pesquisa não foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral, como exige a lei.
Alfredo disse que ainda não foi notificado, mas que já antecipa recurso à decisão da Justiça. O vereador aproveitou e citou o fato de que o PTC, partido que entrou com representação contra ele, também concedeu entrevista em uma rádio, afimando a pré-candidatura antes do período estipulado pela lei. "Eles também fizeram propaganda antecipada", disse.
Comentários
Outras Notícias
Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas
20 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários
20 de Março de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate
20 de Março de 2026Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade
19 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública
19 de Março de 2026Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA
Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha
19 de Março de 2026Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023