Tonha “larga o doce” em entrevista ao radialista Roque Santos
26 de Janeiro de 2012 - PiatãLogo no início de sua entrevista, Tonha comentou sobre a perspectiva de crescimento para o município de Candeias.
A pré-candidata à prefeitura de Candeias, Tonha Magalhães (PR), participou nesta quinta (26) do quadro de entrevistados no Jornal da Sucesso, da Sucesso FM, com o comando do radialista Roque Santos. A ex-deputada federal falou sobre a política em Candeias, sobre o lançamento de seu nome para disputar a prefeitura do município e sobre a administração da atual prefeita de Candeias, Maria Maia (PMDB).
Logo no início de sua entrevista, Tonha comentou sobre a perspectiva de crescimento para o município de Candeias. Sem muitos rodeios, Tonha foi direta e disse que nenhuma melhoria será possível na cidade “enquanto a cidadã estiver no poder” – disse, referindo-se a prefeita Maria Maia. “O povo de Candeias sabe que a situação em Candeias é pra lá de caótica”, afirmou.
Sobre a manutenção e infra-estrutura da cidade e outros investimentos fundamentais, Tonha ressaltou que Candeias vive um dos piores tempos de sua história. “A situação de Candeias é a pior possível. Limpeza na cidade é um caos. As montanhas de lixo se formam em toda parte da cidade. A cidade está escura, a violência tomou conta de tudo, a educação é uma das piores da região”, disparou.
A ex-deputada teceu duras críticas sobre o sistema público de saúde do município. “A saúde é a pior possível. A população que o diga. Veja a situação que está o Hospital Ouro Negro, o posto Luiz Viana Filho, as unidades de saúde não tem estrutura nenhuma para atender a população. Os postos do PSF que deixei quando prefeita fecharam todos, então a saúde lá é a pior possível”, afirmou.
No quesito esporte e lazer, Tonha afirmou que a prefeitura deixa a desejar. “Não existe mais esporte na cidade. O estádio municipal acabou totalmente, as quadras poliesportivas que fizemos em nosso governo estão todas destruídas, enfim, a cidade está totalmente abandonada”, destacou.
Sobre um possível apoio da prefeita Maria Maia nas eleições 2012, Tonha disse que descarta. “Com o grupo dos Maias, não. Agora com os outros concorrentes, eu estou à disposição para conversar, porque eu não tenho vaidade de ser prefeita”, completou.
Por Henrique da Mata
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023