Lúcio diz que priorizar candidaturas próprias não impede união da oposição
25 de Fevereiro de 2012 - PiatãLúcio negou que a orientação para que os diretórios do partido priorizem candidaturas próprias indique o fim da busca pela união.

Mesmo ficando cada vez mais claro que o bloco de oposição só sairá unida na busca pela Prefeitura se acontecer um milagre, os integrantes do grupo ainda tentam despistar. O presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, negou que a orientação para que os diretórios do partido priorizem candidaturas próprias indique o fim da busca pela união. “Não mudou nada. Se uma candidatura própria não for viável, vamos fazer a composição com a oposição”, garantiu. A mesma linha foi adotada pelo presidente do DEM na Bahia, José Carlos Aleluia. “Não atrapalha, é o critério que todos vão priorizar. Nós também recomendamos”, disse.
Os nomes dos pré-candidatos do PMDB em Salvador ainda são os mesmos: Mário Kertész, Geddel Vieira Lima e Marcelo Guimarães Filho, sendo que o radialista é o preferido. A possibilidade de lançar o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Ministério do Turismo, Fábio Mota, foi rechaçada por Lúcio. “É bom para Salvador, mas muito ruim para à Bahia, por causa dos recursos do governo federal. A Feira de São Joaquim e outras obras é tudo dinheiro do governo federal, via ministério”, disse.
Política Hoje
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023