Política

Luiza Maia sobre músicas indecentes: 'É uma aberração'

02 de Março de 2012 - Piatã

Ela disse não estar preocupada em perder popularidade nem votos.

A deputada estadual Luiza Maia (PT) chamou de 'aberração' as músicas cujas letras desqualificam e desvalorizam as mulheres. Ela disse que este tipo de música não pode ser chamada de cultura ou arte, já que contribui para denegrir a imagem feminina na sociedade.

Luiza é autora do Projeto de Lei que propõe o fim da contratação, com dinheiro público, de artistas cujas músicas incentivam o preconceito e a violência contra a mulher, conhecido como Lei 'Antibaixaria'.

"O que é público não pode financiar o que desvalorize a mulher", bradou a deputada. Ela disse não estar preocupada em perder popularidade nem votos. "Eu não estou aqui por causa de voto, eu estou na política por causa da luta", assegura.

E a luta da deputada tem ganhado maiores proporções. E a adesão de diversos setores da sociedade, que apoiam este tipo de iniciativa. "Estou muito feliz por ter colocado este debate para a sociedade". O Projeto de Lei será votado este mês na Assembleia Legislativa.

Luiza chama de 'violência simbólica' todo tipo de agressão não-física de caráter que venha a denegrir a mulher. Segunda ela, este tipo de violência 'fere a alma' feminina e desvaloriza-a. "É preciso a gente enfrentar a violência", ressaltou.

Ao falar sobre a necessidade de valorização da mulher em todos os âmbitos, a deputada chama a atenção para o papel feminino no mercado de trabalho, ainda muito caracterizado pela discriminação e desigualdade, especialmente pelo fator maternidade. "Ela deve ser vista como uma questão social", pontuou.


Por Rafaela Pio.

Comentários

Outras Notícias

[Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas]
Fofoca

Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas

20 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários]
Esportes

Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários

20 de Março de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate]
Bahia

Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate

20 de Março de 2026

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

[Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade]
Bahia

Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade

19 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública]
Bahia

Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública

19 de Março de 2026

Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA

[Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha]
Justiça

Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha

19 de Março de 2026

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid