Eleições 2012: Candeias poderá ter dois candidatos da base governista
30 de Março de 2012 - PiatãDesencontro de idias entre partidos da base seria o motivo de dois candidatos na disputa.
Foto: Divulgação.Deputado estadual Sargento Isidório (PSB).
O deputado estadual Sargento Isidório (PSB) criticou o Partido dos Trabalhadores (PT) por querer apoiar o pré-candidato próprio à prefeitura do município de Candeias, Carlos Martins. O petista Carlos Martins é secretário estadual da Fazenda (Sefaz) e está prestes a deixar a pasta para disputar a vaga de prefeito para a cidade.
Isidório disse que o PT só quer apoio, mas não aceita apoiar outro partido para eleger um prefeito em Candeias. O parlamentar foi indicado pelo seu partido para concorrer a vaga de prefeito na cidade. Esta não é a primeira vez que o candidato tenta ser prefeito. Caso ele realmente participe das eleições, esta será a quarta tentativa.
Isidório salientou que a sua candidatura é o povo. Ele disse ainda que os candidatos da base governista, o vereador Bobó (PHS) e o professor Jair (PDT), assinaram um acordo junto com o PSB para escolha do melhor nome, a ser julgado pela população da cidade.
O deputado não negou que apoiaria o secretário Carlos Martins, mas salientou que quer dar preferência aos candidatos que fazem parte do acordo firmado. Isidório destacou, inclusive, o apoio da senadora Lídice da Mata, e disse que se retirar seu nome da disputa apoiará um dos candidatos que estão no acordo. Ele fez questão de ressaltar que o PT não assinou o apoio, o que o teria desmotivado de apoiar Carlos Martins.
Apesar do desencontro de ideias, Isidório disse não ver problemas se houver dois candidatos da base governista dentro do mesmo município. Segundo ele, o governador garantiu que não vai se envolver nas eleições de Candeias, portanto a briga pela prefeitura dentro da base estaria liberada.
Por Henrique da Mata
Comentários
Outras Notícias
Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas
06 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS
06 de Maio de 2026Foto: Rafael Nascimento / MS
Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte
06 de Maio de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia do Forte
Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos
06 de Maio de 2026Foto: Alberto Maraux / SSP-BA
Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026
05 de Maio de 2026Foto: Divulgação / Panini
Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo
05 de Maio de 2026Foto: Divulgação / Juazeirense
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023