Política

Vereadora Carmen é acusada de usar taxi para uso no Hospital da Mulher

31 de Março de 2012 - Piatã

De acordo com o superintendente da superintendente da STT, Anderson Santos, nenhuma instituição pode utilizar a placa de táxi para serviço próprio.

Foto: Divulgação.Vereadora Carmem (PSD)

A vereadora Carmen (PTB) está sendo acusada pelo presidente de utilizar ilegalmente o emplacamento para taxista a serviço do Hospital da Mulher, do qual é diretora. A denúncia veio à tona durante uma entrevista com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Camaçari, Edson Fernandes de Almeida, do Superintendente de Trânsito e Transporte (STT) do município, Anderson Santos, e de taxistas durante o programa especial de sábado do Jornal da Sucesso, que tinha como tema principal o trânsito, focando no trabalho dos taxistas.

Edson falou durante a entrevista que a vereadora Carmen tem a posse do emplacamento vermelho (cor da placa utilizada nos taxis), que está em nome de seu filho e que presta serviço ao Hospital da Mulher. “O táxi estava no nome dela, mas há alguns anos foi passa para o nome de seu filho”, disse.

Em contato por telefone, a vereadora explicou que a placa estava em seu nome desde a década de 1980. “Essa placa era minha no ano de 80, tem mais de 3 anos que eu passei essa placa”. A vereadora não abaixou a cabeça e mostrou não ver nada de errado em ter o taxi a serviço do hospital em nome de seu filho. “Aí eu quero saber de você, qual é o mal que faz fazer o serviço do hospital?”.

De acordo com o superintendente da superintendente da STT, Anderson Santos, nenhuma instituição pode utilizar a placa de táxi para serviço próprio. “O emplacamento de taxista é para realizar o trabalho autônomo, como uma renda familiar sem vínculo com instituição pública ou particular”, explicou.

Anderson disse que vai abrir uma auditoria interna para descobrir se são verídicas as denúncias contra a vereadora. “A partir daí, vamos tomar providências, inclusive, cassar o alvará do taxi se for necessário”. Anderson lembrou que para ser beneficiado com um emplacamento para taxi tem que ter uma renda máxima de R$ 3 mil e não poder ter cargo público.

Redação RMS

Comentários

Outras Notícias

[Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas]
Fofoca

Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas

20 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários]
Esportes

Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários

20 de Março de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate]
Bahia

Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate

20 de Março de 2026

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

[Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade]
Bahia

Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade

19 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública]
Bahia

Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública

19 de Março de 2026

Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA

[Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha]
Justiça

Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha

19 de Março de 2026

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid