São Francisco do Conde: Novos secretários são empossados
17 de Abril de 2012 - PiatãPastas da Saúde e de Desenvolvimento Social sofreram mudanças

Na manhã da última segunda-feira (16), com o plenário da Câmara de Vereadores lotado, a prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, empossou dois secretários para compor o primeiro escalão administrativo. Na pasta da Saúde, assumiu o cargo de secretária, no lugar do vereador licenciado Mário Nogueira, a secretária executiva Telma da Conceição Silva. “Trabalhei durante anos na secretaria e tenho como objetivo dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado na saúde”. Telma da Conceição é formada em secretariado pela UFBA e especialista em gestão do SUS.
Na Secretaria de Desenvolvimento Social, quem tomou posse da mesma função foi Aloizio Oliveira de Souza no lugar de Vera Lúcia Santos. “Trabalhei nesses 3 anos em vários departamentos dentro da secretaria e conheço bem seu funcionamento. Vamos continuar seguindo o planejamento estabelecido para o ano de 2012”. Aloísio que atuava como assessor técnico da secretaria é formado em Psicologia.

Para a prefeita Rilza Valentim essa mudança tem como foco principal a continuidade do trabalho. “Estou empossando pessoas que já atuam na secretaria e conhecem bem o funcionamento das pastas. Telma e Aloísio foram escolhidos pelo trabalho que ambos realizaram nas suas secretarias. O meu objetivo é dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado”, afirmou a prefeita.
Tanto Mário Nogueira quanto Vera Santos se afastaram dos cargos em obediência a Lei Eleitoral, que determina as exigências para quem deseja disputar uma vaga no Legislativo Municipal. Os novos secretários irão comandar suas respectivas secretarias a partir desta terça-feira (17). O secretário de Saúde do estado Jorge Sola esteve presente na cerimônia e parabenizou a gestão pelas ações que estão sendo realizadas na saúde.
*Ascom Prefeitura de São Francisco do Conde


Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023