Política

Vereador da oposição é impedido de usar tribuna durante sessão

26 de Abril de 2012 - Piatã

Elinaldo teve que se contentar com as participações de um minuto nas falas dos parlamentares.

Foto: Divulgação.A maioria venceu e o parlamentar perdeu a vez.

A tumultuada sessão desta quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores de Camaçari, foi recheada de desentendimentos entre vereadores. E em meio aos respingos de fogo lançados no plenário, sobrou para o democrata Elinaldo, que chegou após o início da leitura das matérias e foi impedido de se inscrever no livro que organiza a ordem dos parlamentares que se dispõem a discursar no período reservado aos “assuntos gerais”.

O presidente da Câmara, Zé de Elísio (PP), ao perceber a resistência da bancada governista em permitir que Elinaldo tivesse direito a palavra, colocou a decisão em votação. Como a maioria não foi favorável a participação do edil na tribuna, Elinaldo teve que se conter com os pedidos de “uma parte” na fala dos colegas vereadores, que corresponde a um minuto – conforme a Lei Regimental.

Ao assumir a tribuna, o colega de bancada do vereador Elinaldo, Jorge Curvelo(DEM), saiu em defesa do companheiro de partido. “Infelizmente, colega Elinaldo, a maioria vence. Eles não suportam as nossas críticas, eles não aguentam que a oposição venha a esta Casa demonstrar as mazelas que ocorrem nessa administração, nesta cidade, e é por isso que não aceitaram que o senhor viesse representar aqui a insatisfação do povo”, atacou Curvelo.

“Toda vez que o vereador Elinaldo chegou aqui atrasado a gente nunca disse não. Todos nós chegamos aqui nove horas, inclusive ele, mas ele fica aguardando a inscrição de todo mundo para ser o último a falar. Mas malandragem pra cima de malandro não dá, ai não rola”, pontuou o vereador Marcelino (PT).

Por Henrique da Mata

Comentários

Outras Notícias

[Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas]
Cultura

Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS]
Saúde

Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS

06 de Maio de 2026

Foto: Rafael Nascimento / MS

[Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte]
Bahia

Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia do Forte

[Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos]
Justiça

Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos

06 de Maio de 2026

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

[Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026]
Esportes

Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Panini

[Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo]
Esportes

Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Juazeirense

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias