Política

Evento da oposição na mira do “Destemido da Bahia”

07 de Maio de 2012 - Piatã

Partido Progressista aguarda a presença do deputado federal Lúcio Vieira Lima e do ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.

Foto: Divulgação.Partido inaugura nova sede nesta segunda-feira (7).

Sempre antenado com o que acontece na política da Região Metropolitana de Salvador (RMS), o radialista Roque Santos – com o seu famoso jargão “O Destemido da Bahia” – faz jus ao título que recebeu com a sua atuação no rádio e na internet e se mostra isento dos fatos que acontecem na arena política onde atua como comunicador.

Sem “puxar sardinha para um ou para outro”, Roque Santos diz o que pensa, sem temer críticas vindas de seus ouvintes e colegas que acompanham o seu trabalho. Foi assim com o pré-candidato do PMDB a prefeito de Camaçari, Oswaldo Marcolino. Mesmo com o peemedebista afirmando que seria candidato, o apresentador do Jornal da Sucesso, com ajuda de Olho Vivo – personagem imaginário do programa – conseguiu informações seguras de que a candidatura de Oswaldinho estava à beira do abismo.

A partir de então, uma luta sem braços perdurou durante algum tempo, até que o jovem político se conformou com a ideia. Outra contradição, novamente com Oswaldinho, tomou corpo a partir do evento que inaugurou a sede do partido, no mês passado. Oswaldinho havia anunciado a presença do deputado federal Lúcio Vieira Lima e do vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima, o que não aconteceu e se tornou motivo de crítica ao peemedebista.

A mesma coisa aconteceu com a vice-prefeita de Camaçari, Tereza Giffoni, que também inaugurou a sede oficial do PSDB no município, anunciando as presenças ilustres dos deputados federais Antônio Imbassahy e Jutahy Magalhães (PSDB). Resultado. Ninguém compareceu ao evento.

Agora os alvos da língua ferina do Destemido da Bahia – ou pelo menos pode ser – são o presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Zé de Elísio (PP) e o presidente municipal do Partido Progressista Ferreira Ottomar. A promessa desta vez são as presenças do presidente estadual do PP, o ex-ministro Mário Negromonte, o deputado federal João Leão, os deputados estaduais Mário Nogromente Júnior, Cacá Leão e Ronaldo Carleto, na inauguração da nova sede do partido. O evento está marcado para esta segunda-feira (7), às 19 horas, na Avenida Radial B. Será mais um fiasco da oposição?

Por Henrique da Mata

Comentários

Outras Notícias

[Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador

22 de Dezembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos]
Saúde

Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

22 de Dezembro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto]
Saúde

Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto

22 de Dezembro de 2025

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

[Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil]
Esportes

Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

22 de Dezembro de 2025

Foto: reprodução/internet

[UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento]
Saúde

UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Ascom / SMS

[Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]
Esportes

Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias