Liminar obriga vereador a retirar publicação feita no Facebook
16 de Maio de 2012 - PiatãPublicação foi baseada em reportagem veiculada na imprensa.

O vereador Jorge Curvelo retirou de seu perfil no Facebook o comentário que fez sobre uma frase da coordenadora do Hospital Geral de Camaçari (HGC), Dorilda Vasconcelos, dita durante uma entrevista concedida a um site local. Segundo o parlamentar, Dorilda respondeu a um repórter, quando este a fez uma pergunta sobre a quantidade de mortes na unidade, que “Lugar de morrer é no hospital”.
Ao tomar conhecimento, Jorge colocou a foto da coordenadora ao lado de uma imagem que simboliza a morte e um leito hospitalar, junto com um texto comentando a frase de Dorilda. Em entrevista à reportagem do RMS Notícias, Jorge disse que teria sido processado pela sua atitude, mas ainda estava aguardando ser intimado.
Na manhã desta quarta-feira (16), ele fez uma nova postagem em sua página no Facebook. Desta vez, informando que em cumprimento a ordem de uma liminar retirou a publicação. O texto diz o seguinte: “Informo aos amigos do Facebook que fui obrigado, por determinação judicial, a retirar a matéria revalitiva [sic] ao Hospital Geral de Camaçari”.
Por Henrique da Mata
Comentários
Outras Notícias
Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas
06 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS
06 de Maio de 2026Foto: Rafael Nascimento / MS
Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte
06 de Maio de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia do Forte
Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos
06 de Maio de 2026Foto: Alberto Maraux / SSP-BA
Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026
05 de Maio de 2026Foto: Divulgação / Panini
Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo
05 de Maio de 2026Foto: Divulgação / Juazeirense
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023