Política

Candeias: PTB nega que esteja apoiando Tonha Magalhães

23 de Maio de 2012 - Piatã

Partido afirmou que não apoiará Tonha Magalhães, apesar de não ter restrições a nenhum dos pré-candidatos a prefeito de Candeias.

O Partido Trabalhista Brasileiro afirmou que não irá apoiar a candidatura da ex-prefeita Tonha (PR) e que se sente livre para conversar com qualquer candidato à prefeito da cidade. A informação partiu do presidente Municipal da legenda, João Soares, em resposta a notícia veículada pelo RMS Noticias de dava conta que o partido estaria para fechar o acordo teria fechado com Tonha Magalhães.

O PTB em nota negou que as conversas com a ex-prefeita teriam passado pela intermediação do ex-vereador e ex-secretário de Industria e Comércio Gil Soares. O presidente disse que nenhuma decisão de apoio será dada por um membro em separado do partido e sim pelo seu diretório.

João Soares fez questão de afirmar que o PTB não tem preferência pela eleição de nenhum vereador como sugerido na matéria. "O Partido irá apoiar indistintamente todos os seus candidatos, com o mesmo empenho e isenção" disse Soares.

O petebista tentou desvincular o PTB da gestão de Maria Maia, mesmo tendo participado por quase quatro anos da gestão da peemedebista. "Os secretários filiados ao PTB foram escolhas da prefeita. Foram escolhas pessoais, tanto assim que Marcus Vincius, Milton Santana e David Caldeira, mudaram de partido e continuaram a exercer seus cargos".

Quanto ao secretário Serrinha da Caixa, Soares afirmou que o mesmo pertencia ao Partido Progressista (PP) na epóca da filiação, mas não informou o porque de o mesmo ter continuado no cargo de secretário, quando da filiação ao PTB. Soares disse que a nomeação de Serrinha se deu por "méritos próprios"

Eleições 2012

Em relação as composições nas eleições de 2012, Soares informou que só não foi procurado pelo vereador e pré-candidato à prefeito Bobó (PHS). Todos os outros teriam feito investidas de ter o apoio do PTB de Candeias.

O presidente disse ainda que o afastamento do PTB da administração da prefeita Maria Maia, deu-se após a posição individual da prefeita quando escolheu como candidato a prefeito de Candeias, o secretário de Serviços Públicos, Carlos Serravalle. "A prefeita nao ouviu nenhum partido da base, impondo assim a sua vontade pessoal a todos" disse Soares. Para o presidente, a vontade da prefeita ficou "acima dos interesses do município".

Comentários

Outras Notícias

[Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas]
Cultura

Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS]
Saúde

Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS

06 de Maio de 2026

Foto: Rafael Nascimento / MS

[Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte]
Bahia

Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia do Forte

[Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos]
Justiça

Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos

06 de Maio de 2026

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

[Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026]
Esportes

Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Panini

[Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo]
Esportes

Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Juazeirense