Política

Servidores públicos de Candeias continuam com salário atrasado

15 de Dezembro de 2011 - Piatã

Vereadora afirma que requerimento que solicita explicações de secretária de Finanças ficou na gaveta

Os servidores públicos do município de Candeias fecharam o terminal rodoviário na manhã da última quarta-feira (14), por volta das 8h, em protesto ao atraso no salário. Impedidos de entrar ou sair, quem precisava trabalhar ou cumprir outro compromisso precisou esperar até as 10h para terem a passagem liberada pelos manifestantes.

Prosseguindo com a investida, os servidores continuaram a mobilização na frente do Banco do Brasil – instituição contratada pela prefeitura para o repasse do salário dos trabalhadores no município. “Nos reunimos na frente do banco para exigir que o nosso salário seja depositado em nossa conta. Não agüentamos mais esperar”, contou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeias, Dailson Alves.

Segundo Dailson, o gerente do banco garantiu que o dinheiro dos servidores entraria na conta às 13 horas desta quarta. A reportagem do RMS Notícias entrou em contato com o diretor do sindicato nesta quinta-feira (15) e ele informou que o salário dos vigilantes foi depositado no horário prometido pelo gerente do banco.

Apesar disso, uma grande parcela dos servidores públicos ainda estão aguardando a liberação do salário. Na tentativa de dar celeridade ao pagamento dos funcionários, a vereadora Marivalda Silva (PT) apresentou um requerimento à Câmara de Vereadores solicitando a presença da secretária de Finanças do município, Rute de Souza Fonseca, para explicar aos servidores o motivo do atraso no salário. Mas, segundo a parlamentar, o documento só foi expedido em 3 de dezembro.

Para a vereadora, essa foi uma manobra da presidência do Legislativo para impedir a possibilidade de uma explicação da secretária na Câmara. “Se o presidente tivesse encaminhado esse ofício a tempo, a secretária seria solicitada a prestar esclarecimentos. Mas agora já estamos às vésperas do recesso”, ressalta.

O Sindicato dos Servidores Públicos deixou claro que os vigilantes poderão parar as atividades caso o décimo terceiro salário não seja depositado até o dia 20 de dezembro.

Por Henrique da Mata

Comentários

Outras Notícias

[Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas]
Cultura

Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS]
Saúde

Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS

06 de Maio de 2026

Foto: Rafael Nascimento / MS

[Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte]
Bahia

Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia do Forte

[Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos]
Justiça

Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos

06 de Maio de 2026

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

[Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026]
Esportes

Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Panini

[Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo]
Esportes

Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Juazeirense