Pola Ribeiro é nomeado secretário de Ministério da Cultura
20 de Março de 2015 - Piatã
Pola Ribeiro é baianoO cineasta baiano Pola Ribeiro, que chegou a ocupar o cargo de diretor no Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia - IRDEB - , no governo Jacques Wagner,foi nomeado nesta sexta-feira (20) secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC).
Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com mestrado em Gestão Social, Pola dirigiu os filmes “O jardim das folhas sagradas” e “A lenda do Pai Inácio”, entre outros. Em 1976, recebeu o seu primeiro prêmio no V Festival Brasileiro de Curtas com o filme “Por Exemplo, Caxundé”.
Pola é irmão do ex-deputado e conselheiro do TCE, Zezéu Ribeiro, morto no último dia 25. O cineasta também presidiu a Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec).
A SAv é a área do Ministério encarregada de propor a política nacional do cinema e do audiovisual, bem como políticas, diretrizes gerais e metas para o desenvolvimento da indústria audiovisual e cinematográfica brasileira. A secretaria também atua em políticas de formação e capacitação audiovisual, produção, distribuição, exibição, preservação e difusão de conteúdos audiovisuais e cinematográficos brasileiros, respeitadas as diretrizes da política nacional do cinema e do audiovisual e do Plano Nacional de Cultura.
Comentários
Outras Notícias
Ano letivo da rede municipal de Salvador será prolongado até janeiro de 2027; prefeitura anuncia novas escolas
18 de Março de 2026Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias
Após vencer Oscar, Michael B. Jordan comemora prêmio em rede de fast food nos EUA
18 de Março de 2026Foto: X
Solange Almeida relembra trajetória de emagrecimento e fala sobre perda de 57 kg: “Foi por mim”
18 de Março de 2026Foto: Instagram
Operação da Polícia Civil fecha clínicas por comercialização irregular de canetas para emagrecimento em Salvador
18 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia terá três novos Centros de Reabilitação com obras previstas pelo Novo PAC
17 de Março de 2026Foto: Divulgação
Regulação de pacientes organiza acesso ao SUS na Bahia e revela desafios da rede de saúde
17 de Março de 2026Foto: Imagem Ilustrativa. Yasmim Marinho / Sesab
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023