Rui Costa admite que situação financeira do Estado é difícil
21 de Março de 2015 - Piatã
Após encontro com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o governador Rui Costa (PT), admitiu durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (20) que a arrecadação do Estado nos dois primeiros meses do ano caiu na comparação com o mesmo período do mesmo ano.
A grande questão era a possibilidade de adiar o reajuste dos salários dos servidores públicos estaduais, que têm a data base em janeiro, mas até o momento não receberam os vencimentos reajustados.
“A prioridade é garantir os pagamentos em dia. Não vou permitir que a Bahia siga os mesmos caminhos [atrasar os salários] que o Paraná, estado mais rico que a Bahia, e o que aconteceu no Distrito Federal, que também é um estado mais rico que a Bahia”, afirmou.
Segundo Rui, o Estado, na prática, já vive um em contingenciamento financeiro. “Na medida em que nós gastamos o que arrecadamos temos que fazer um pouco de esforço e ajuda mútua, e estou pedindo pessoalmente aos outros Poderes para que todo mundo faça um pouco de esforço, inclusive que haja esse entendimento do funcionalismo. Diria que é uma chuva forte com trovoada que estamos atravessando, e todos precisam entender esse momento, porque ninguém quer um estado quebrado”.
Ainda conforme o governador, o orçamento previsto para 2015 está mantido, mas poderá haver mudanças nos próximos meses. "Se março e abril repetir janeiro e fevereiro, além de não ter aumento do orçamento, terei que discutir corte do orçamento para manter salários em dias, manter todas as condições de remuneração e benefício dos servidores públicos", disse.
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023