Camelôs apelam à prefeitura para voltar vender produtos piratas
25 de Março de 2015 - PiatãOs camelôs de Barreiras foram à Prefeitura e Câmara de Vereadores protestar contra operação de combate à pirataria de cds e Dvds.
Rodrigo de Oliveira SilvaApós operação policial de combate à pirataria da guarda municipal e polícia civil de Barreiras, realizada na última terça-feira (24), na Rua Custódia Rocha de Carvalho, nas imediações da Caixa Econômica Federal. Os camelôs que tiveram seus produtos apreendidos foram à Prefeitura e Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (25) apelar da ação que culminou com a apreensão de diversos produtos irregulares e a prisão dos camelôs, Rodrigo de Oliveira Silva, de 30 anos; José de Jesus Moreira, de 47 anos e apreensão de dois adolescentes, um de 14 e outro de 15 anos, que trabalhavam para os ambulantes da região.
Após pagamento de fiança, os comerciantes e os menores foram liberados pelo delegado José Romero.
Para as autoridades políticas de Barreiras, os camelôs alegam que não têm para onde ir e querem discutir uma alternativa para que não deixem de trabalhar. “Tenho quatro filhos menores de sete anos e não posso parar de vender meus produtos”, alegou Rodrigo Silva.
O camelô disse ainda, que teve um prejuízo de aproximadamente R$ 4 mil reais, com a apreensão de sua mercadoria, pagamento de fiança e multas. “Vou ter que reiniciar minha vida, porque a Guarda levou tudo”, finalizou.
A Guarda Municipal de Barreiras, juntamente com a Polícia Civil, afirmam estar agindo conforme a lei, cumprindo o código de postura do município, lei nº 650/2004, de 10 de novembro de 2004 e outras leis.
Até o fechamento da matéria, nem a Prefeitura, ou a Câmara de Barreiras se pronunciou sobre o fato.

Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023