Deputada Luiza Maia (PT) acusa advogada de interesses financeiros ao poupar agressores
27 de Março de 2015 - Piatã
Deputada Luiza MaiaAo receber críticas da advogada e professora de Direito Processual e Penal, Thaize de Carvalho, sobre o Projeto de Lei 21.130/15, que pretende divulgar na internet dados processuais, nome e foto de pessoas que foram condenadas por agressão à mulher, a deputada estadual Luiza Maia (PT) rebateu.
Segundo Luiza, “não tem sentido uma deputada fazer um projeto se este não for de interesse político. Além disso, pesquisando o currículo da advogada vemos que ela é defensora de réu em processo por agressão a mulheres. Se eu apresentei o projeto com interesse ‘político’ e ‘midiático’, ela está com interesse financeiro, já que defende acusados deste tipo de crime”, disparou a petista.
A advogada é membro do Instituto Baiano de Direito Processual Penal (IBADPP) e avaliou o projeto como um criador de “estigma para o cidadão”. Luiza Maia diz “lamentar muito” uma mulher tentar desqualificar um projeto que visa criar medidas para inibir a ação dos agressores e explicou que está “apenas solicitando medidas administrativas para ajudar a tolher o agressor”. “Sabendo que o nome dele estará na internet, com foto, ele vai pensar duas vezes antes de matar”, especula a deputada.
Luiza Maia concorda que a ressocialização é importante, mas é tão importante quanto não deixar a mulher em situação de risco e citou um dado divulgado em uma matéria na televisão. “Essa semana vi na TV Câmara que 15 mulheres são assassinadas por dia no Brasil. É uma coisa absurda e a gente não vai tomar providências?”, questionou a parlamentar.
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023