Política

Blog denuncia nepotismo na prefeitura de Itiruçu

01 de Abril de 2015 - Piatã

Prefeito nomeia novos servidores, inclusive o próprio primo.

Segundo denúncia, o prefeito de Itiruçu, Wagner Novaes (PSDB), há 4 meses deu férias coletivas a secretários e servidores comissionados, sem remuneração, além de reduzir todas as gratificações Condições Especiais de Trabalho (CET) para a maioria dos cargos de confiança, como medidas de contenção de despesas, alegando dificuldades financeiras.

Atualmente a Prefeitura voltou a contratar. No total, foram 49 novas pessoas empregadas neste mês, para cargos de secretário, diretor, assessor e chefe de departamento, conforme publicação do Diário Oficial do Município. Dentre os contratados, cujo Decreto foi assinado pelo gestor público de Itiruçu, está Ivan Oliveira Cerqueira, apelidado de 'Marcos Novaes', que segundo o blog local, Itiruçu Repórter, é primo do prefeito, e foi nomeado para o cargo de Chefe de Gabinete do prefeito-primo. Ainda segundo o blog, o tucano também fez mudanças em diversas áreas da administração pública municipal, inclusive no setor de comunicação, nomeando Tiago Santos Almeida (dono do site Itiruçu Online) como Assessor de Comunicação da Prefeitura de Itiruçu.

Comentários

Outras Notícias

[Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas]
Bahia

Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação/Assessoria

[Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado]
Fofoca

Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado

04 de Maio de 2026

Foto: Globo/Manoella Mello

[Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo]
Esportes

Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia]
Saúde

Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação Sesab

[Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026]
Saúde

Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026

04 de Maio de 2026

Foto: Thuane Maria/GOVBA

[Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei]
Bahia

Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei

04 de Maio de 2026

A categoria segue em alerta e não descarta a paralisação nacional caso não haja avanço na pauta.