Política

Campanha premonitória: Internautas apontam que 'Lava Jato' acompanha Luiz Argolo

11 de Abril de 2015 - Piatã

Foto é alvo de piadas na internet

Preso na última sexta-feira (10), o ex-deputado federal Luiz Argôlo (SD-BA) agora sofre com a gozação de internautas, muitos deles de Alagoinhas, seu reduto eleitoral. Em foto, ele aparece em época de campanha eleitoral, e olhe o que um internauta aponta 'Lava Jato'.

A prisão de Argolo aconteceu na casa dele, no bairro do Caminho das Árvores. Além dele, também foi detida a secretária do ex-parlamentar, Élia Santos da Hora. Presa na casa onde mora na Barra, ela foi levada, no início da manhã, para a sede da Polícia Federal, no Comércio. Argôlo também será encaminhado para lá. De Salvador, os detidos serão levados para sede da PF, em Curitiba, onde a Operação Lava Jato é investigada.

Corrupção na Petrobras

O ex-deputado federal baiano é investigado por suposta participação no esquema de corrupção da Petrobras, a partir da relação com o doleiro Alberto Youssef. Por causa disto, a Justiça Federal do Paraná (PR) instaurou dois procedimentos contra ele.

Em dezembro de 2014, Argôlo já havia se livrado da cassação durante seu mandato de deputado, aprovado dois meses antes pelo Conselho de Ética da Câmara. Ele concorreu às eleições mas não conseguiu ser reeleito.

Comentários

Outras Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA

[Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador]
Economia

Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador

30 de Outubro de 2026

Suíca é secretário-geral do SindilimpBA e tranquiliza a população sobre estado de greve dos garis e margaridas | FOTO: Divulgação |

[Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado]
Política

Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado

30 de Outubro de 2026

Foto: Deezer/ Instagram

[Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura]
Bahia

Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura

30 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação

[Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento]
Saúde

Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento

30 de Outubro de 2026

Foto: Ronne Oliveira / Bahia Notícias