Política

Comerciários aderam a protesto contra PL 4330 e param nesta quarta (15)

14 de Abril de 2015 - Piatã

Na onda de protestos que tomam conta o país, os comerciários de Salvador vão realizar uma manifestação na manhã desta quarta-feira (15) contra o Projeto de Lei 4330, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 8 de abril e vai regulamentar as terceirizações no Brasil. A categoria vai se reunir as 10h, na Avenida Sete de Setembro, com saída da Casa D’Itália em direção à Praça Castro Alves.

O ato faz parte das ações do Dia Nacional de Paralisações, convocado pela Central dos Trabalhadores do Brasil e demais centrais sindicais, para chamar a atenção da sociedade para a medida, que é uma forma de institucionalizar o trabalho precário e é contrária a um conjunto de conquistas trabalhistas históricas.

Trabalhadores de diversas categorias como: bancários, metalúrgicos, rodoviários, técnicos administrativos da UFBA, profissionais da saúde e da educação (redes estadual e municipal) também vão participar dos protestos, que serão realizados simultaneamente em diversas cidades do país.

Comentários

Outras Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA

[Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador]
Economia

Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador

30 de Outubro de 2026

Suíca é secretário-geral do SindilimpBA e tranquiliza a população sobre estado de greve dos garis e margaridas | FOTO: Divulgação |

[Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado]
Política

Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado

30 de Outubro de 2026

Foto: Deezer/ Instagram

[Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura]
Bahia

Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura

30 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação

[Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento]
Saúde

Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento

30 de Outubro de 2026

Foto: Ronne Oliveira / Bahia Notícias