Política

Luiza Maia volta a falar sobre assédio moral e sexual no Estado

15 de Abril de 2015 - Piatã

A deputada estadual Luiza Maia (PT)promoveu nesta quarta-feira (15), uma audiência pública sobre Assédio Moral e Sexual no Mundo do Trabalho na Casa Legislativa. E não deixou de citar o caso Almiro Sena. Com a bancada feminina da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a petista defendeu uma das jornalistas vítimas do ex-secretário que relatou o suposto assédio sofrido e pediu justiça. “Sou casada e muito bem casada, e por dizer não a ele fui colocada para trabalhar no subsolo, com serviços gerais. Imploro às deputadas e demais autoridades aqui que nos ajudem, esse crime não pode ficar impune”, declarou a jornalista.

A deputada Luiza Maia disse que ficou surpresa com a coragem da jornalista de se expor. “Mas, ela não está sozinha. Estamos todas com ela”, afirmou. Para a deputada, o caso Almiro Sena “é uma macula para o Estado”. De acordo com a deputada, 16 mulheres teriam sido abusadas moralmente e sexualmente pelo ex-secretário. Destas, 10 entraram com ação, mas duas desistiram.

Comentários

Outras Notícias

[Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas]
Bahia

Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação/Assessoria

[Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado]
Fofoca

Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado

04 de Maio de 2026

Foto: Globo/Manoella Mello

[Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo]
Esportes

Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia]
Saúde

Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação Sesab

[Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026]
Saúde

Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026

04 de Maio de 2026

Foto: Thuane Maria/GOVBA

[Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei]
Bahia

Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei

04 de Maio de 2026

A categoria segue em alerta e não descarta a paralisação nacional caso não haja avanço na pauta.