Política

´Minha posição continua a mesma´, diz Eduardo Cunha sobre o impeachment

20 de Abril de 2015 - Piatã

Os deputados e senadores de oposição ao governo que participam em Comandatuba (BA) do Fórum de Líderes Empresariais promovido pelo Lide ficaram incomodados com a insistência de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, em blindar a presidente Dilma Rousseff (PT) do risco de impeachment.

Cunha foi metralhado por deputados e senadores. Todos esperavam uma sinalização favorável sobre a possibilidade de abertura do processo de impeachment contra Dilma. No entanto, o deputado não deu brecha para os oposicionistas. Assim como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Cunha afirmou que não discutiria o impeachment de Dilma a partir de teses.

"Vou analisar sob a ótica dos argumentos, dos fatos. É preciso um pouco de cautela. Tenho de agir de acordo com o que prevê a Constituição", afirmou no evento. Ao iG, Cunha se limitou a dizer: "Não mudei. Minha posição continua a mesma."

A indisposição de Cunha em abraçar neste momento a causa oposicionista na Câmara não pegou bem. Os congressistas esperavam que o presidente da Casa mantivesse o comportamento adotado desde o período pré-eleição para a presidência da Câmara, com uma posição anti-governo.

No café, durante o evento do Lide, parlamentares do DEM, do PSDB e do PSB trocaram impressões. "Eduardo [Cunha] teve uma atitude estranha ao refutar o impeachment como fez agora", comentou um senador.

Antes, os mesmos parlamentares criticaram a cautela de FHC quanto ao afastamento de Dilma. Um deles, no entanto, contemporizou: "Mas FHC é inimputável. Não dá para concordar nem discordar."

Para um outro parlamentar que participa do evento na Bahia, a aproximação entre Cunha e Dilma avançou sim, ao menos por enquanto. "A mulher de Eduardo Cunha [a jornalista Cláudia Cruz] já está até fazendo caminhadas com a presidente", disse, com certo deboche.

Fonte IG

Comentários

Outras Notícias

[Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador

22 de Dezembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos]
Saúde

Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

22 de Dezembro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto]
Saúde

Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto

22 de Dezembro de 2025

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

[Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil]
Esportes

Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

22 de Dezembro de 2025

Foto: reprodução/internet

[UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento]
Saúde

UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Ascom / SMS

[Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]
Esportes

Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade