´Minha posição continua a mesma´, diz Eduardo Cunha sobre o impeachment
20 de Abril de 2015 - Piatã
Os deputados e senadores de oposição ao governo que participam em Comandatuba (BA) do Fórum de Líderes Empresariais promovido pelo Lide ficaram incomodados com a insistência de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, em blindar a presidente Dilma Rousseff (PT) do risco de impeachment.
Cunha foi metralhado por deputados e senadores. Todos esperavam uma sinalização favorável sobre a possibilidade de abertura do processo de impeachment contra Dilma. No entanto, o deputado não deu brecha para os oposicionistas. Assim como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Cunha afirmou que não discutiria o impeachment de Dilma a partir de teses.
"Vou analisar sob a ótica dos argumentos, dos fatos. É preciso um pouco de cautela. Tenho de agir de acordo com o que prevê a Constituição", afirmou no evento. Ao iG, Cunha se limitou a dizer: "Não mudei. Minha posição continua a mesma."
A indisposição de Cunha em abraçar neste momento a causa oposicionista na Câmara não pegou bem. Os congressistas esperavam que o presidente da Casa mantivesse o comportamento adotado desde o período pré-eleição para a presidência da Câmara, com uma posição anti-governo.
No café, durante o evento do Lide, parlamentares do DEM, do PSDB e do PSB trocaram impressões. "Eduardo [Cunha] teve uma atitude estranha ao refutar o impeachment como fez agora", comentou um senador.
Antes, os mesmos parlamentares criticaram a cautela de FHC quanto ao afastamento de Dilma. Um deles, no entanto, contemporizou: "Mas FHC é inimputável. Não dá para concordar nem discordar."
Para um outro parlamentar que participa do evento na Bahia, a aproximação entre Cunha e Dilma avançou sim, ao menos por enquanto. "A mulher de Eduardo Cunha [a jornalista Cláudia Cruz] já está até fazendo caminhadas com a presidente", disse, com certo deboche.
Fonte IG
Comentários
Outras Notícias
Ano letivo da rede municipal de Salvador será prolongado até janeiro de 2027; prefeitura anuncia novas escolas
18 de Março de 2026Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias
Após vencer Oscar, Michael B. Jordan comemora prêmio em rede de fast food nos EUA
18 de Março de 2026Foto: X
Solange Almeida relembra trajetória de emagrecimento e fala sobre perda de 57 kg: “Foi por mim”
18 de Março de 2026Foto: Instagram
Operação da Polícia Civil fecha clínicas por comercialização irregular de canetas para emagrecimento em Salvador
18 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia terá três novos Centros de Reabilitação com obras previstas pelo Novo PAC
17 de Março de 2026Foto: Divulgação
Regulação de pacientes organiza acesso ao SUS na Bahia e revela desafios da rede de saúde
17 de Março de 2026Foto: Imagem Ilustrativa. Yasmim Marinho / Sesab
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023