1º de maio: "Congresso hoje é majoritariamente contra o povo", diz petista
02 de Maio de 2015 - PiatãO petista, que votou contra o PL 4330, ponderou ainda que é necessário ocupar as ruas como forma de pressionar o Senado a rejeitar o projeto da terceirização.
"O trabalhador tem que ficar esperto, pois hoje a maioria do Congresso está contra o povo". A afirmação foi feita em Camaçari (01/05), durante as comemorações do 1º de maio, pelo deputado federal Luiz Caetano (PT-BA). Ele criticou duramente a aprovação do PL 4330, que prevê a "terceirização geral e irrestrita dos postos de trabalho".
"O PSDB, o DEM e os demais partidos da oposição querem rasgar a CLT", disparou. O petista completou a sua linha de raciocínio alertando que, além de serem favoráveis a terceirização, DEM e PSDB são contrários a quase todas as propostas de interesse dos mais necessitados, a exemplo do sistemas de cotas raciais. "Não caiam na conversa deles, pois os mesmos DEM e PSDB que estão lá também estão aqui", disse.
O petista, que votou contra o PL 4330, ponderou ainda que é necessário ocupar as ruas como forma de pressionar o Senado a rejeitar o projeto da terceirização. "Em caso extremo, temos que estar ao lado da Dilma para que ela vete essa medida nefasta", conclamou.
Caetano encerrou o discurso lembrando que "somente a partir da chegada do PT ao Governo Federal o Brasil passou a ter uma política real de reajuste do salário mínimo".
Comentários
Outras Notícias
Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação/Assessoria
Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado
04 de Maio de 2026Foto: Globo/Manoella Mello
Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação Sesab
Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026
04 de Maio de 2026Foto: Thuane Maria/GOVBA
Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei
04 de Maio de 2026A categoria segue em alerta e não descarta a paralisação nacional caso não haja avanço na pauta.
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023