Deputada Moema Gramacho opina sobre reforma política: “Vai ficar pior do que já está”
18 de Maio de 2015 - Piatã"Nós estamos fazendo uma grande mobilização, não só os deputados, para que não deixe aprovar o 'distritão' e a manutenção do financiamento empresarial", afirmou a deputada em entrevista à Rádio Metrópole FM 101,3
Na manhã desta segunda-feira (18), a deputada federal Moema Gramacho (PT), em entrevista à Rádio Metrópole FM 101,3, falou sobre a proposta de reforma política, e sua opinião a respeito dela. Segundo da parlamentar, a proposta “pode acabar piorando a situação do sistema político”. "Nós estamos fazendo uma grande mobilização, não só os deputados, para que não deixe aprovar o 'distritão' e a manutenção do financiamento empresarial. Isso está como posição do relator", explicou Moema. "Estamos defendendo também a cota de mulheres, que não querem nem falar. Então essa reforma pode ser para piorar. Vai ficar pior do que o que está", concluiu.
Com a proposta - que mesmo sem consenso entre os parlamentares até agora, a comissão especial da Câmara dos Deputados deverá votar nesta terça-feira (19) - ganharia o cargo o candidato que obtiver a maior quantidade de votos do seu estado, independentemente do partido.Além do “distritão”, o relatório do projeto prevê ainda um teto para financiamento privado de campanhas.
Comentários
Outras Notícias
Ano letivo da rede municipal de Salvador será prolongado até janeiro de 2027; prefeitura anuncia novas escolas
18 de Março de 2026Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias
Após vencer Oscar, Michael B. Jordan comemora prêmio em rede de fast food nos EUA
18 de Março de 2026Foto: X
Solange Almeida relembra trajetória de emagrecimento e fala sobre perda de 57 kg: “Foi por mim”
18 de Março de 2026Foto: Instagram
Operação da Polícia Civil fecha clínicas por comercialização irregular de canetas para emagrecimento em Salvador
18 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia terá três novos Centros de Reabilitação com obras previstas pelo Novo PAC
17 de Março de 2026Foto: Divulgação
Regulação de pacientes organiza acesso ao SUS na Bahia e revela desafios da rede de saúde
17 de Março de 2026Foto: Imagem Ilustrativa. Yasmim Marinho / Sesab
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023