Dia 28 de julho será inaugurado Centro de Referência LGBT em Salvador
25 de Junho de 2015 - Diogenes Matos
Salvador vai ganhar um Centro de Referência LGBT, no bairro do Rio Vermelho, no próximo dia 28 de julho. O Centro de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) ficará situado na Avenida Oceânica, nº 3.731, Rio Vermelho, e será inaugurado no dia 28, com estrutura necessária para atendimento de casos de agressão aos LGBTs. O centro vai disponibilizar assistências jurídica, psicológica e social, além de capacitação e suporte para o público. A primeira conferência municipal para tratar temáticas de interesse do grupo será realizada nos dias 20 e 21 de julho. Além disso, há também a instalação do Comitê Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, instituído por determinação do próprio prefeito ACM Neto à secretária da Reparação, Ivete Sacramento.
O município conta também com o Observatório de Combate à Discriminação, que funciona na Rua Carlos Gomes, nº 31, no Clube de Engenharia da Bahia, na mesma estrutura do órgão que atende denúncias de casos de racismo. Esses espaços e ações são promovidos pela Secretaria Municipal de Reparação (Semur) voltada aos LGBTs.
Comentários
Outras Notícias
Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação/Assessoria
Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado
04 de Maio de 2026Foto: Globo/Manoella Mello
Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação Sesab
Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026
04 de Maio de 2026Foto: Thuane Maria/GOVBA
Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei
04 de Maio de 2026A categoria segue em alerta e não descarta a paralisação nacional caso não haja avanço na pauta.
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023