Em Brasília, ACM Neto pede liberação da verba para o BRT ao senador Pinheiro
14 de Julho de 2015 - Diogenes MatosOs recursos para a implantação do BRT que deve ligar a Estação da Lapa ao Iguatemi, ainda não foram liberados pela Caixa Econômica Federal.
Uma reunião entre o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) e o senador Walter Pinheiro (PT), em Brasília, na tarde desta segunda-feira (13) teve como objetivo discutir a liberação do Bus Rapid Transit (BRT) para a capital baiana. O senador disse estar à disposição para ajudar na causa e ficou de convocar os demais senadores baianos Otto Alencar (PSD) e Lídice da Mata (PSB). Os recursos para a implantação do BRT que deve ligar a Estação da Lapa ao Iguatemi, ainda não foram liberados pela Caixa Econômica Federal, o que tem atrasado os planos do gestor para adiantamento das obras. Com essa reunião fortalece a especulação do suposto afastamento do senador Pinheiro de seu partido, contando com as declarações de petistas contra o prefeito de Salvador, que chamam ACM Neto de 'escorpião-mor'.
Basta saber se Lídice da Mata irá mesmo 'ajudar' Neto nessa empreitada para a liberação do BRT, já que a senadora guarda mágoas do seu avô, o falecido ACM. Além disso, com a cogitação da ida do prefeito para o PSB, Lídice já demonstrou negativa. Segundo informações da Revista Época, Albuquerque, que foi candidato à vice-presidente ao lado de Marina Silva, chegou a consultar Lídice da Mata, que é o grande nome da sigla na Bahia. No entanto, a senadora parece ‘ter alergia’ ao nome ACM e não quer nem ouvir sobre o prefeito soteropolitano e ‘bate pé firme’ para a entrada do demista no PSB. Em recentes entrevistas, Lídice afirma que é “uma coisa tão fora de propósito” e não acredita na possibilidade.
Comentários
Outras Notícias
Ano letivo da rede municipal de Salvador será prolongado até janeiro de 2027; prefeitura anuncia novas escolas
18 de Março de 2026Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias
Após vencer Oscar, Michael B. Jordan comemora prêmio em rede de fast food nos EUA
18 de Março de 2026Foto: X
Solange Almeida relembra trajetória de emagrecimento e fala sobre perda de 57 kg: “Foi por mim”
18 de Março de 2026Foto: Instagram
Operação da Polícia Civil fecha clínicas por comercialização irregular de canetas para emagrecimento em Salvador
18 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia terá três novos Centros de Reabilitação com obras previstas pelo Novo PAC
17 de Março de 2026Foto: Divulgação
Regulação de pacientes organiza acesso ao SUS na Bahia e revela desafios da rede de saúde
17 de Março de 2026Foto: Imagem Ilustrativa. Yasmim Marinho / Sesab
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023