Normatização de roupas no congresso é criticada pelas deputadas baianas
03 de Setembro de 2015 - Giovanna ReynerDuas deputadas federais da Bahia se posicionaram contra ao projeto que versa sobre a normatização das roupas das mulheres na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Duas deputadas federais da Bahia se posicionaram contra ao projeto que versa sobre a normatização das roupas das mulheres na Câmara dos Deputados, em Brasília. Contraria a proposta a petista Moema Gramacho solicitou uma audiência pública. “Não concordamos com diversos pontos apresentados e hoje fomos surpreendidos com a apresentação dela do projeto à Mesa Diretora. Queremos conversar com todas as deputadas, com as servidoras e os terceirizados”, disse. Ainda de acordo com Gramacho, a proposta tem um cunho “elitista”.
Para a deputada Alice Portugal (PC do B) a Câmara dos Deputados deveria se debruçar sobre assuntos mais “importantes”. “O Brasil tem tanta coisa pra tratar. Temos uma crise, temos as categorias do setor público, temos pessoas desabrigadas, e aparece um projeto desta natureza. Completamente irrelevante”, classificou. Para a comunista, a proposta é “conservadora”. “Eu acho que é uma proposta conservadora, que eleva a estética e ignora a ética e as propostas políticas. Todo mundo aqui é pautado pelo bom senso”, finalizou.
Única a favor da proposta, Tia Eron (PRB) afirmou que as mulheres precisam estar “adequadas” a liturgia do lugar. “Você precisa usar um vestido com manga, um blazer, um tailleur. Uma mulher decentemente trajada não é uma mulher que chega com vestido colado”, opinou.
Comentários
Outras Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador
30 de Outubro de 2026Suíca é secretário-geral do SindilimpBA e tranquiliza a população sobre estado de greve dos garis e margaridas | FOTO: Divulgação |
Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado
30 de Outubro de 2026Foto: Deezer/ Instagram
Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura
30 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento
30 de Outubro de 2026Foto: Ronne Oliveira / Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023