Prefeito de Cruz das Almas renuncia cargo, vice assume
09 de Setembro de 2015 - Diogenes Matos
Em nota oficial o prefeito de Cruz das Almas, Raimundo Jean Cavalcante Silva (PMDB), renunciou o cargo nesta quarta-feira (9), alegando estafa. "Nos últimos meses tenho passado por avaliações médicas e fui diagnosticado com uma estafa, não só mental como física", afirmou.
Quem assume agora o mandato até 2016 é o seu vice, Ednaldo Ribeiro (PTC).
Confira nota na íntegra:
"Minhas amigas e meus amigos,
Por mais de 38 anos da minha vida tenho me dedicado a Cruz das Almas, Cidade pela qual tenho um amor inquestionável. Estou agora na minha terceira gestão, sempre buscando fazer o melhor para o meu povo, apesar do momento de dificuldade que vivemos em todo País. Ao longo de quase três anos de governo tenho cumprido meus compromissos com a comunidade; ainda em pouco tempo conseguimos transformar a saúde, acabar com as desumanas filas de marcação, reativar nosso Hospital Municipal, obras importantes para o desenvolvimento do Município. Avançamos em todos os setores da gestão. Nesse período é evidente que precisamos continuar avançando. Uma cidade possui demandas inesgotáveis, sempre que avançamos uma nova necessidade surge e jamais tive medo desse desafio.
Serei transparente em dizer-lhes que nos últimos meses tenho passado por avaliações médicas e fui diagnosticado com uma estafa, não só mental como física. Por recomendação médica todas minhas atividades devem ser suspensas por um período, ainda não determinado, inclusive como Prefeito. Portanto, é com uma enorme dor no coração que informo publicamente que estou renunciando ao meu Cargo de Prefeito Municipal de Cruz das Almas.
Para mim não é um momento fácil. Como toda cidade tem conhecimento, sou movido pelo trabalho, apaixonado pela Medicina e Adm. Pública. Entretanto, sinto-me tranquilo em passar essa tarefa para meu Vice-Prefeito, Ednaldo Ribeiro, que tenho certeza, fará um excelente trabalho por já participar ativamente da gestão desde seu início. Ednaldo tem sido meu braço direito e terá meu total apoio.
Agradeço imensamente a Cruz das Almas pela confiança que sempre teve na minha capacidade e vontade de gerir essa cidade. Saber que posso contar com cada cidadão, me fortalece a assumir mais esse desafio, ainda que pessoal.
Obrigado, de coração.
Até breve.
Raimundo Jean Cavalcante Silva".

Raimundo Jean Cavalcante Silva e o atual prefeito Ednaldo Ribeiro.
Comentários
Outras Notícias
Ano letivo da rede municipal de Salvador será prolongado até janeiro de 2027; prefeitura anuncia novas escolas
18 de Março de 2026Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias
Após vencer Oscar, Michael B. Jordan comemora prêmio em rede de fast food nos EUA
18 de Março de 2026Foto: X
Solange Almeida relembra trajetória de emagrecimento e fala sobre perda de 57 kg: “Foi por mim”
18 de Março de 2026Foto: Instagram
Operação da Polícia Civil fecha clínicas por comercialização irregular de canetas para emagrecimento em Salvador
18 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia terá três novos Centros de Reabilitação com obras previstas pelo Novo PAC
17 de Março de 2026Foto: Divulgação
Regulação de pacientes organiza acesso ao SUS na Bahia e revela desafios da rede de saúde
17 de Março de 2026Foto: Imagem Ilustrativa. Yasmim Marinho / Sesab
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023