Médico baiano recebe Prêmio científico da Unesco
13 de Outubro de 2015 - Giovanna ReynerA entrega dos prêmios aos três ganhadores vai acontecer em Paris, em 14 de novembro.
As pesquisas sobre leishmaniose e malária, do médico baiano Manoel Barral-Netto serão premiadas pela Unesco -Guiné Equatorial de Pesquisa em Ciências da Vida 2015. Manoel é chefe da pesquisa e diretor do Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz-Fiocruz, em Salvador.
Entre os destaques, o júri heterogêneo e internacional, avaliou sua contribuição no combate a doenças relacionadas à vulnerabilidade social. O propósito do prêmio é o reconhecimento de projetos e atividades de indivíduos, instituições ou de ONGs para pesquisas em ciências biológicas com vistas a melhorar a qualidade da vida humana. A entrega dos prêmios aos três ganhadores vai acontecer em Paris, em 14 de novembro.
Comentários
Outras Notícias
Câmara aprova proposta que transfere simbolicamente capital do país para Salvador no 2 de Julho
11 de Março de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
SAC realiza mutirão gratuito para emissão da nova identidade de idosos na Bahia
11 de Março de 2026Foto: Divulgação
Projeto quer obrigar redes sociais a remover conteúdo de ódio contra mulheres
11 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes sociais
Semana do Sono 2026 chama atenção para efeitos da falta de descanso na saúde
11 de Março de 2026Foto: Divulgação
Homem baleado em tentativa de assalto recebe tratamento experimental com polilaminina na Bahia
10 de Março de 2026Foto: Stephanie Venâncio
Bahia registra mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais ocorrências no Nordeste
10 de Março de 2026Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023