Passar talco nas partes íntimas pode aumentar as chances de câncer de ovário
06 de Março de 2016 - Maryane MeiraA primeira vez que o talco genital foi relacionado ao câncer de ovário foi em 1982, pelo próprio doutor Cramer.
Uma nova pesquisa realizada pelo Hospital da Mulher de Boston mostrou que o uso contínuo de talco nas regiões íntimas tem sido um dos principais fatores desencadeantes de câncer de ovário em mulheres. Segundo o líder do estudo, Daniel Cramer, o produto pode aumentar em 33% as chances de uma mulher — na fase que antecede a menopausa ou durante a menopausa — desenvolver a doença. A pesquisa avaliou 2.041 mulheres com câncer de ovário e 2.100 que não são portadoras da doença. Segundo Cramer, a maior parte das mulheres com câncer de ovário tinham o hábito de usar talco, absorventes externos e internos e calcinhas — o especialista disse que esses outros produtos também podem influenciar no desenvolvimento da doença. A primeira vez que o talco genital foi relacionado ao câncer de ovário foi em 1982, pelo próprio doutor Cramer. No entanto, esse estudo, que foi publicado no jornal Epidemiology, foi o primeiro a limitar essa relação a mulheres na fase que antecede a menopausa e às que já não menstruam mais, mas fazem terapia hormonal. Ou seja, os sintomas do câncer começam a aparecer, normalmente, nessa fase da vida da mulher.Comentários
Outras Notícias
Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano
21 de Janeiro de 2026O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.
Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025
21 de Janeiro de 2026Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias
Ivete Sangalo comandará trio elétrico no Circuito Preta Gil no Carnaval do Rio em 2026
21 de Janeiro de 2026Foto: Rafa Mattei
Escola de Dança da Funceb vai sortear 93 bolsas gratuitas para Cursos Livres em 2026
21 de Janeiro de 2026Foto: Lucas Malkut
Solange Almeida relembra saída do Aviões do Forró e diz que foi pressionada a assumir decisão
21 de Janeiro de 2026Foto: TV Cultura
Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos
20 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação/Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023