Mãe e filho prematuro são deixados em corredor de hospital em Lauro de Freitas
02 de Maio de 2016 - Maryane MeiraDe acordo com informações, o caso ocrreu após a mãe Tailâne Martins Maciel ter sido transferida da maternidade Iperba (Instituto de Perinatologia da Bahia), em Brotas.
Uma jovem de 22 anos que deu à luz a um bebê prematuro foi deixada em um corredor do Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas. De acordo com informações, o caso ocorreu após a mãe Tailâne Martins Maciel ter sido transferida da maternidade Iperba (Instituto de Perinatologia da Bahia), em Brotas para o Menandro.
De acordo com informações de familiares da jovem, ela já havia procurado atendimento no Menadro de Faria, com contrações e, com a negativa no atendimento, resolveu pegar um táxi e foi para a maternidade em Brotas.
Quando Tailâne deu a luz ao filho, o Iperba a devolveu a paciente para o Menandro de Farias. Segundo Elisângela Moreira, sogra da paciente, o Hospital Menandro de Faria não estava ciente da transferência e a jovem foi deixada no corredor da unidade médica.
Conforme a sogra, o hospital alegou que não tinha suporte para atender a paciente e que era para providenciar imediatamente a remoção dela. Por orientações médicas, a família não chegou a aguardar a regulação.
Por sua vez, o Iperba alegou que como a paciente reside em Lauro de Freitas, o atendimento deve ser prestado na unidade local.
Comentários
Outras Notícias
Em defesa da indústria baiana diante das tarifas adicionais de 25% e 12,5% impostas pelos Estados Unidos
24 de Julho de 2026Fotos: Raí Vitor/GOVBA
Após um ano longe dos palcos, Jão anuncia retorno à carreira musical
24 de Julho de 2026Foto: TV Globo
Milei atribui críticas à Argentina à oposição e fala em campanha internacional
24 de Julho de 2026Foto: World Economic Forum / Ciaran McCrickard
Justiça manda Virginia Fonseca remover publicações de apostas irregulares do Instagram
24 de Julho de 2026Foto: Instagram
Influenciadora anuncia pausa nas redes após polêmica envolvendo integrantes do BTS
24 de Julho de 2026Foto: Instagram
Salvador inicia campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos em mais de 90 pontos
23 de Julho de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023