Munistro diz que congresso não permitirá falta de recursos para a saúde
07 de Outubro de 2016 - Aline MendesSegundo ele, é “fato concreto” que os recursos para a saúde ficarão em níveis acima do mínimo constitucional, que é de 13,2%.
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse hoje (7) que a garantia de que não haverá falta de financiamento para o setor virá do Congresso Nacional. Segundo ele, é “fato concreto” que os recursos para a saúde ficarão em níveis acima do mínimo constitucional, que é de 13,2%. “Basta acompanhar a votação do Orçamento nos últimos anos”, acrescentou. “Essa discussão do mínimo constitucional não é o que se verifica na prática. O que estou assegurando é que o Congresso Nacional não permitirá que haja falta de recursos para a saúde. Isso não passa no Congresso e quem dá a última palavra no Orçamento são os parlamentares”, afirmou. O ministro participou do fórum As Ideias para Cuidar do Nosso Futuro, promovido pelo Jornal O Estado de S. Paulo. De acordo com Barros, a proposta de emenda à Constituição (PEC) limitará os gastos globais do país e, dentro disso, o governo terá prioridades a estabelecer. Saúde e educação não terão redução de recursos, mas outras áreas podem ter o orçamento reduzido.
ministro Ricardo Barros
Comentários
Outras Notícias
Câmara aprova proposta que transfere simbolicamente capital do país para Salvador no 2 de Julho
11 de Março de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
SAC realiza mutirão gratuito para emissão da nova identidade de idosos na Bahia
11 de Março de 2026Foto: Divulgação
Projeto quer obrigar redes sociais a remover conteúdo de ódio contra mulheres
11 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes sociais
Semana do Sono 2026 chama atenção para efeitos da falta de descanso na saúde
11 de Março de 2026Foto: Divulgação
Homem baleado em tentativa de assalto recebe tratamento experimental com polilaminina na Bahia
10 de Março de 2026Foto: Stephanie Venâncio
Bahia registra mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais ocorrências no Nordeste
10 de Março de 2026Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023