Camaçari: após anúncio de fechamento de UPA's, diretora de alta e média complexidade pede demissão
21 de Outubro de 2016 - Maíra LimaA diretora disse estar frustrada com os acontecimentos e justificou suas colocações na carta, ao fato de já não ter mais espaço, “ para ser ouvida e contribuir com as decisões".
Após a prefeitura de Camaçari anunciar o fechamento das UPAs de Vila de Abrantes e Monte Gordo, supostamente para reforma, a diretora do Departamento de Média e Alta Complexidade, Elba Brito, pediu demissão do cargo.
O portal Bahia No Ar, teve acesso com exclusividade a carta enviada pela diretora ao prefeito Ademar Delgado. No texto, Elba que esteve no cargo por seis anos, expressou sua indignação por não ter sequer participado da decisão e enfatizou não acreditar que a saúde do município tenha “chegado a esse ponto”.
No documento, a diretora criticou o fato das unidades de saúde, fecharem as portas, às vésperas do verão, visto que existe o aumento no fluxo de turistas na região e a suspensão do contrato que garante a cobertura de médicos emergencistas nas UPA’s e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Elba enfatizou ainda, que a inauguração da UPA de Arembepe, não vai suprir as necessidades das outras duas unidades fechadas.
Por fim, a diretora disse estar frustrada com os acontecimentos e justificou suas colocações na carta, ao fato de já não ter mais espaço, “ para ser ouvida e contribuir com as decisões”. Elba também agradeceu a oportunidade de prestar seus serviços ao município e garantiu que vai trabalhar pelo bem do mesmo até sua velhice.
acesse a carta na íntegra aqui. carta-elba
Comentários
Outras Notícias
Sebo tradicional de Feira de Santana completa quase 50 anos e resiste à era digital
24 de Abril de 2026Foto: Ney Silva / Acorda Cidade
Fórmula 1 avalia ajustes nas regras de 2026 após críticas e alertas sobre segurança
24 de Abril de 2026Foto: Divulgação / F1
Investigação aponta possível ligação de MC Ryan com esquema milionário envolvendo jogos ilegais
24 de Abril de 2026Foto: Instagram
Após recomendação do MP-BA, Rede D’Or corrige informação sobre direito de acompanhante para idosos
24 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Suíca lamenta morte de gari em Salvador e reforça luta por valorização da categoria
23 de Abril de 2026Dirigente do Sindilimp destaca trajetória do trabalhador e cobra avanços em direitos para garis e margaridas
Brasil avança na ciência com clonagem inédita de porco para transplantes
23 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Jornal Nacional
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023