Médico Baiano sofre parada cardíaca e morre no Deserto do Atacama
16 de Novembro de 2017 - Redação Piatã
André Oliveira trabalhava no Hospital Português, Santa Isabel e Centro de Referência em Cardiologia da Prefeitura Municipal de Salvador.
O médico baiano André Luis Andrade de Oliveira, 49 anos, morreu durante um passeio no Deserto do Atacama, no Chile, na última segunda-feira (13). Segundo o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), o cardiologista estava com a esposa, a também cardiologista Patrícia Vieira, quando teve um mal súbito e morreu.
André Oliveira trabalhava no Hospital Português, Santa Isabel e Centro de Referência em Cardiologia da Prefeitura Municipal de Salvador. Ele era formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), desde 1991, e deixa viúva e dois filhos.
De acordo com a imprensa chilena, o médico integrava um grupo de turistas que subia o vulcão Láscar, na região de Antofagasta e que fica a 5 mil metros acima do mar, quando sofreu uma parada cardíaca e não resistiu ainda no local. As informações dos noticiários locais apontam, ainda, que o incidente foi informado para a polícia de fronteira de Toconao, que coordenou a operação de resgate com a 2ª delegacia de polícia de San Pedro de Atacama. Quando eles chegaram ao local, o médico já estava morto.Comentários
Outras Notícias
Angélica anuncia voto em Lula e aponta defesa da democracia como motivo da decisão
22 de Outubro de 2026Foto: Crédito não informado no material enviado.
Ruivo Baiano relata perda de perfil no Instagram e pede ajuda para divulgar conta alternativa
22 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Instagram
Lázaro Ramos mobiliza público para estreia de “Feito Pipa”, escolhido pelo Brasil na disputa por vaga no Oscar
22 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Instagram @olazaroramos
Edu, Camutanga e Kauan Coutinho voltam aos treinos e ampliam opções do Vitória
22 de Outubro de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Davi Brito anuncia divulgação para empresas com valores a partir de R$ 500
21 de Outubro de 2026Foto: Instagram
Anvisa determina apreensão de tirzepatida e retatrutida vendidas sem registro
21 de Outubro de 2026Foto: Caroline Morais/Ministério da Saúde
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023