Saúde

Simões Filho: Secretária da Saúde fala sobre como controla o serviço médico público

09 de Janeiro de 2018 - Brenda Gomes
[Simões Filho: Secretária da Saúde fala sobre como controla o serviço médico público]

"...Já tivemos caso de médicos que chegavam bastante atrasados"

Uma denúncia exibida nesse domingo (7), no programa dominical Fantástico, da Rede Globo, mostrou dois médicos e um dentista que batiam ponto em um hospital público, no interior de São Paulo, mas não cumpriam completamente o horário de trabalho. De acordo com a reportagem, os profissionais participavam de um esquema chamado “Farra do ponto”, em que eles deixavam o expediente para realizar outras atividades.  

Flagras como esse indignam a população, que carece de atendimento público. Por isso, para saber quais medidas vêm sendo tomadas pelas secretarias de saúde da Região Metropolitana de Salvador (RMS), para que casos como o de SP não ocorram aqui, a redação do Bahia no Ar entrevistou os secretários da saúde de alguns municípios baianos. Hoje (9), você confere a entrevista com a secretária da saúde de Simões Filho, Drª. Betânia Lessa (PMDB), que contou sobre como controla a frequência dos médicos no município.  

Atrasados são punidos

Em Simões Filho, uma das reclamações constantes é a de atrasos médicos. De acordo com a secretária de saúde da cidade, Drª. Betênia (PMDB), houve uma reunião para tratar, justamente, deste assunto. “Em cada posto tem uma coordenação responsável para anotar a frequência e faltas”, explica a médica. Ainda segundo a secretária, os médicos que chegam atrasados são punidos com desconto no salário. “Não temos ponto digital em todas as unidades, mas estamos em fase de implantação. Já tivemos caso de médicos que chegavam bastante atrasados. Neste caso, descontamos no salário”, afirma.

Comentários

Outras Notícias

[Angélica anuncia voto em Lula e aponta defesa da democracia como motivo da decisão]
Fofoca

Angélica anuncia voto em Lula e aponta defesa da democracia como motivo da decisão

22 de Outubro de 2026

Foto: Crédito não informado no material enviado.

[ Ruivo Baiano relata perda de perfil no Instagram e pede ajuda para divulgar conta alternativa]
Fofoca

Ruivo Baiano relata perda de perfil no Instagram e pede ajuda para divulgar conta alternativa

22 de Outubro de 2026

Foto: Reprodução / Instagram

[ Lázaro Ramos mobiliza público para estreia de “Feito Pipa”, escolhido pelo Brasil na disputa por vaga no Oscar]
Fofoca

Lázaro Ramos mobiliza público para estreia de “Feito Pipa”, escolhido pelo Brasil na disputa por vaga no Oscar

22 de Outubro de 2026

Foto: Reprodução / Instagram @olazaroramos

[ Edu, Camutanga e Kauan Coutinho voltam aos treinos e ampliam opções do Vitória]
Esportes

Edu, Camutanga e Kauan Coutinho voltam aos treinos e ampliam opções do Vitória

22 de Outubro de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

[Davi Brito anuncia divulgação para empresas com valores a partir de R$ 500]
Fofoca

Davi Brito anuncia divulgação para empresas com valores a partir de R$ 500

21 de Outubro de 2026

Foto: Instagram

[Anvisa determina apreensão de tirzepatida e retatrutida vendidas sem registro]
Saúde

Anvisa determina apreensão de tirzepatida e retatrutida vendidas sem registro

21 de Outubro de 2026

Foto: Caroline Morais/Ministério da Saúde