Mulheres do Bairro da Paz fazem mamografia em Base Comunitária da Polícia Militar
09 de Janeiro de 2018 - Redação Piatã
As fichas são entregues a partir das 7 horas e o atendimento, na Praça da Resistência, no final de linha do Bairro da Paz, em frente a BCS, se estende até as 17.
Conscientização e prevenção são as palavras chaves das agentes do Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS). Através das ações sociais do Grupo Vida + Rosa, elas estão contribuindo para que mulheres da comunidade do Bairro da Paz realizem exames de mamografia e recebam informações sobre a prevenção ao câncer de mama. A iniciativa, que conta com o apoio da Base Comunitária de Segurança (BCS) local, começou na segunda-feira (8) e será encerrada na quarta (10).
A comodidade de fazer o exame próximo de casa é um dos motivos de satisfação para a auxiliar de serviços gerais Valdeci da Costa Araújo, 55 anos. “Quando soube desta ação no bairro, procurei saber logo dos detalhes”, disse, acrescentando que “fui muito bem atendida”.
A doméstica Joice Cristina dos Santos, 44, que estava se preparando para se submeter a mamografia, falou sobre a importância do exame e da logística de realizá-lo no bairro em que reside. “Faço o exame regularmente e já estava até com a requisição médica para um outro lugar. Felizmente, a BCS facilitou as coisas com este mutirão”, ressaltou
As fichas são entregues a partir das 7 horas e o atendimento, na Praça da Resistência, no final de linha do Bairro da Paz, em frente a BCS, se estende até as 17. A estrega dos resultados dos exames será no dia 15 de fevereiro na unidade policial.
Comentários
Outras Notícias
Câmara aprova proposta que transfere simbolicamente capital do país para Salvador no 2 de Julho
11 de Março de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
SAC realiza mutirão gratuito para emissão da nova identidade de idosos na Bahia
11 de Março de 2026Foto: Divulgação
Projeto quer obrigar redes sociais a remover conteúdo de ódio contra mulheres
11 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes sociais
Semana do Sono 2026 chama atenção para efeitos da falta de descanso na saúde
11 de Março de 2026Foto: Divulgação
Homem baleado em tentativa de assalto recebe tratamento experimental com polilaminina na Bahia
10 de Março de 2026Foto: Stephanie Venâncio
Bahia registra mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais ocorrências no Nordeste
10 de Março de 2026Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023