Saúde

Prefeitura retoma plano de combate contra mosquito da dengue

01 de Setembro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Prefeitura retoma plano de combate contra mosquito da dengue]

O comitê será responsável por ela.orar um plano de contingência da infestação do mosquito,

Com o objetivo de definir novas estratégias de combate, a prefeitura de Salvador retoma nesta terça-feira, 27, os trabalhos do Comitê Municipal de Prevenção e Controle do Aedes. Formado por órgãos da gestão municipal, além de entidades público-privadas, e instituições de ensino e militares, a reunião ocorre às 9h, no auditório da Secretaria Municipal da Saúde, no Comércio.

O comitê será responsável por elaborar um plano de contingência da infestação do mosquito, além de definir um cronograma de trabalho para o combate ao Aedes aegypti na capital baiana.

Neste ano, de janeiro a agosto de 2019, Salvador registrou cerca de 4.279 casos suspeitos de dengue, 228 de zika e outros 1.246 de chikungunya. Durante a retomada do grupo, serão apresentadas a situação epidemiológica do município e as primeiras estratégias de enfrentamento.

Comentários

Outras Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA

[Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador]
Economia

Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador

30 de Outubro de 2026

Suíca é secretário-geral do SindilimpBA e tranquiliza a população sobre estado de greve dos garis e margaridas | FOTO: Divulgação |

[Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado]
Política

Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado

30 de Outubro de 2026

Foto: Deezer/ Instagram

[Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura]
Bahia

Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura

30 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação

[Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento]
Saúde

Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento

30 de Outubro de 2026

Foto: Ronne Oliveira / Bahia Notícias