Número de mortes por coronavírus passam de 1,6 mil na China
16 de Fevereiro de 2020 - Redação Pernambués agora
Em último balanço feito neste sábado (15), a China registrou 142 mortes causadas pelo coronavírus com esse resultado, o número de mortos aumentou para 1.665 e 2 mil novos casos foram diagnosticados
Até o momento, aproximadamente 70.000 pessoas foram infectadas na China pelo vírus.
Ainda neste sábado, Tedros Adhanom, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), declarou que o surto de coronavírus ainda é uma emergência para a China e que é impossível dizer para onde a epidemia vai se espalhar.
A primeira morte fora da Ásia foi confirmada, também neste sábado. Um turista chinês de 80 anos estava hospitalizado na França mas não resistiu. Até o momento, apenas três mortes foram registradas fora da China continental: Filipinas, Hong Kong e Japão.
Brasil
Na última sexta-feira (14), o Ministério da Saúde informou que está investigando quatro casos suspeitos de infecção pelo coronavírus no Brasil.
Das quatro pessoas com a suspeita de ter o vírus, há uma criança de 2 anos, um adulto de 56 anos e duas pessoas na faixa dos 20 anos. Duas pessoas são do sexo masculino e duas são mulheres. Todos têm histórico de viagem à China, mas não a Wuhan, cidade epicentro do vírus.
Comentários
Outras Notícias
Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos
20 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação/Redes Sociais
Justiça reduz pena de Robinho após atividades de estudo e trabalho na prisão
20 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / YouTube / Conselho Comunidade de Taubaté
STF finaliza Plataforma Nacional de Saúde e repassa sistema ao CNJ
20 de Janeiro de 2026Foto: Rosinei Coutinho / STF
Psirico anuncia nova edição dos Ensaios do Psi em Salvador após casa cheia
20 de Janeiro de 2026Foto: @ihr.pics / Divulgação
Carlinhos Brown aposta em versões eletrônicas de clássicos da carreira para o Carnaval
20 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Inclusão em campo: Bahia e Fonte Nova treinam equipes para atendimento acessível e combate ao capacitismo
19 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação / EC Bahia
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023