Bahia teve quase 800 casos de HIV no ano passado
05 de Março de 2020 - Redação Pernambués agora
Somente nos seis primeiros meses do ano passado a Bahia registrou cerca de 800 casos de HIV. Já a Aids, doença causada pelo HIV, atingiu mais de 31 mil baianos nos últimos 20 anos.
Os dados são do último Boletim Epidemiológico HIV/Aids, divulgado pelo Ministério da Saúde, e revelam que os baianos precisam se prevenir mais das Infecções Sexualmente Transmissíveis, as ISTs, como HIV, sífilis, gonorreia, HPV e hepatites.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a OMS, todos os dias, ocorrem 1 milhão de novas Infecções Sexualmente Transmissíveis no mundo e a maior preocupação das autoridades em Saúde brasileiras é com os jovens. As ISTs podem ser prevenidas com uso de preservativo.
No entanto, esse cuidado está diminuindo entre as pessoas de 15 a 29 anos e a tendência é de aumento dos casos de Infecções Sexualmente Transmissíveis nos estados, como alerta o Ministério da Saúde.
Comentários
Outras Notícias
Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos
20 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação/Redes Sociais
Justiça reduz pena de Robinho após atividades de estudo e trabalho na prisão
20 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / YouTube / Conselho Comunidade de Taubaté
STF finaliza Plataforma Nacional de Saúde e repassa sistema ao CNJ
20 de Janeiro de 2026Foto: Rosinei Coutinho / STF
Psirico anuncia nova edição dos Ensaios do Psi em Salvador após casa cheia
20 de Janeiro de 2026Foto: @ihr.pics / Divulgação
Carlinhos Brown aposta em versões eletrônicas de clássicos da carreira para o Carnaval
20 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Inclusão em campo: Bahia e Fonte Nova treinam equipes para atendimento acessível e combate ao capacitismo
19 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação / EC Bahia
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023