Saúde

Para evitar filas, vacinação contra gripe via drive-thru é feita em quatro pontos da cidade

25 de Março de 2020 -Redação Pernambués agora
[Para evitar filas, vacinação contra gripe via drive-thru é feita em quatro pontos da cidade]

Uma das estratégias montadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para a campanha nacional de vacinação contra a gripe, a aplicação das doses a idosos maiores de 60 anos através de esquema drive-thru – dentro do próprio veículo –, pode ser realizada em quatro localidades da cidade

A ideia é evitar a aglomeração deste público, considerado de risco em relação ao coronavírus, nos postos de saúde, além de oferecer mais conforto e segurança. Portanto, caso haja fila em um locais que realizam o serviço, a orientação é se dirigir a outro ponto.


A aplicação das vacinas contra a Influenza através de drive-thru acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris; Arena Fonte Nova, em Nazaré; Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio; e na Escola Bahiana de Medicina, em Brotas. A quantidade de pontos deve ser ampliada pela SMS.


A imunização também ocorre nas 146 salas de vacina presentes nas unidades básicas de saúde, também de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nestes locais, assim como os idosos, trabalhadores de saúde como enfermeiros, higienizadores, condutores de ambulância e demais profissionais que atuam diretamente no setor também estão sendo imunizados neste primeiro momento.


Calendário - A vacinação para pessoas a partir de 60 anos ocorrerá de acordo com o seguinte calendário. Até sexta-feira (27), serão imunizados idosos nascidos em janeiro, fevereiro e março. De segunda-feira (30) até o próximo dia 3, é a vez dos nascidos em abril, maio e junho. Dos dias 6 a 10 de abril, o imunobiológico será aplicado aos nascidos em julho, agosto e setembro. Por fim, a vacinação para os nascidos em outubro, novembro e dezembro acontece nos dias 13 a 17 de abril.


A campanha de vacinação contra a influenza seguirá até dia 22 de maio, sendo 9 de maio o dia “D” de mobilização nacional. A vacina estará disponível em três fases para os grupos prioritários. Depois dos idosos (a partir de 60 anos) e trabalhadores de saúde, serão imunizadas as puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), jovens de 12 a 21 anos de sob medidas socioeducativas e professores, além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
 

Comentários

Outras Notícias

[Abastecimento de água é retomado no Subúrbio após manutenção em reservatório]
Bahia

Abastecimento de água é retomado no Subúrbio após manutenção em reservatório

31 de Março de 2020

O abastecimento de água em alguns bairros do Subúrbio Ferroviário começou a ser retomado ontem (30) à noite, após a conclusão de serviços de manutenção nos equipamentos do reservatório de Ilha Amarela, segundo a Embasa

[Bancada do PT devolve tickets alimentação à Câmara de Salvador e pede que sejam destinados para doação]
Bahia

Bancada do PT devolve tickets alimentação à Câmara de Salvador e pede que sejam destinados para doação

31 de Março de 2020

Vereadores da oposição solicitam à Câmara Municipal de Salvador que a verba destinadase para tickets refeição sejam doada à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre)

[Desemprego aumenta para 11,6% em fevereiro e chega a 12,3 milhões de pessoas]
Brasil

Desemprego aumenta para 11,6% em fevereiro e chega a 12,3 milhões de pessoas

31 de Março de 2020

A taxa de desemprego no Brasil aumentou para 11,6% no trimestre encerrado em fevereiro,  de acordo com dados divulgados hoje (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

[Mais 15 dias: ACM Neto prorroga decreto que fecha shoppings, escolas, universidades e academias durante pandemia]
Bahia

Mais 15 dias: ACM Neto prorroga decreto que fecha shoppings, escolas, universidades e academias durante pandemia

31 de Março de 2020

A proibição foi publicada no Diário Oficial no dia 18 deste mês, com validade até esta quarta (1º)

[Partidos de esquerda, MST e estudantes agendam o “maior panelaço da quarentena” para hoje (31) ]
Brasil

Partidos de esquerda, MST e estudantes agendam o “maior panelaço da quarentena” para hoje (31)

31 de Março de 2020

Ato denominado como “maior panelaço da quarentena” está marcado para acontecer ás 20:30

[Estudo aponta quais bairros de Salvador terão disseminação acelerada do coronavírus]
Saúde

Estudo aponta quais bairros de Salvador terão disseminação acelerada do coronavírus

31 de Março de 2020

Bairros mais vulneráveis ao contágio estão nas regiões centrais da Área Urbana Consolidada e no Subúrbio Ferroviário e Miolo, onde os índices de pobreza são historicamente mais elevados