Segunda fase de vacinação contra gripe começa nesta quinta-feira (16)
16 de Abril de 2020 - Redação Pernambués agora
A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa nesta quinta-feira (16) em Salvador
Nesta etapa, a novidade é a inclusão de caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivo, portuários, portadores de doenças crônicas e profissionais das forças de segurança e salvamento, além de funcionários do sistema prisional e adolescentes privados de liberdade.
Nesta quinta (16) e sexta-feira (17), 29 postos de saúde de referência espelhados pela cidade estarão participando da estratégia, das 8h às 13h. Os idosos e trabalhadores da saúde que ainda não tiverem se vacinado também poderão ser imunizados nessa etapa. “Iniciaremos a segunda fase incorporando novos grupos ao público eletivo, contemplando também os grupos remanescentes da primeira fase”, destacou a subcoordenadora de Controle de Doenças Imunopreveníveis, Doiane Lemos.
Para ter acesso às doses, os portadores de doenças crônicas deverão apresentar a prescrição médica com o motivo da indicação, ou seja, a patologia que o paciente apresenta. “É importante destacar que, de acordo com orientações do Ministério da Saúde, receitas de medicamentos não serão consideradas como um documento válido para comprovação do estado de comorbidade”, explicou Doiane.
Iniciada em 23 de março, a mobilização imunizou mais de 342 mil pessoas na capital. Cerca de 254 mil indivíduos da terceira idade e 74% dos trabalhadores da saúde já foram protegidos no município até o momento.
Comentários
Outras Notícias
VLT recebe licença prévia do Inema e obras avançam na região da Baixa do Fiscal
01 de Dezembro de 2025Foto: Joá Souza/GOVBA
Músico revela gravação de Ivete Sangalo com Shawn Mendes durante estadia do cantor em Salvador
01 de Dezembro de 2025Foto: Instagram
Após pressão de Narcisa Tamborindeguy, Tiago Barnabé estreia nova personagem: “Barnabela”
01 de Dezembro de 2025Foto: SBT/Multishow
Bahia inaugura primeiro hospital de transição do SUS com 90 leitos no antigo Riverside, em Lauro de Freitas
01 de Dezembro de 2025Foto: Matheus Landim/GOVBA
Relatório da PEC da Segurança deve ser apresentado nesta semana
30 de Novembro de 2025Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
30 de Novembro de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023