Saúde

Estudantes da zona rural de Ipiaú, Itajuípe e Uruçuca são submetidos a testagem para o Coronavírus

28 de Junho de 2020 - Redação Pernambués agora
[Estudantes da zona rural de Ipiaú, Itajuípe e Uruçuca são submetidos a testagem para o Coronavírus]

Estes cidadãos foram atendidos por equipes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) que buscaram os alunos em suas residências e levaram até os colégios da sede para serem testados

Estudantes, professores e funcionários da rede estadual de ensino dos municípios baianos de Ipiaú, Itajuípe e Uruçuca foram submetidos a aplicação de testes rápidos para o novo Coronavírus neste sábado (27/6). 
Para evitar aglomerações, os estudantes foram organizados por ordem alfabética e divididos por turnos. Os testes estão sendo realizados conforme calendário, que inclui, também, a ida de equipes em comunidades rurais. As unidades escolares estão sendo respeitados os protocolos de saúde,  como uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para os aplicadores dos testes, além de máscara e álcool em gel para a utilização dos estudantes, professores e funcionários.

A expectativa da ação é atender 4.600 pessoas, ampliar a prevenção e o combater ao vírus. Além disso, a equipe busca proporcionar as primeiras avaliações para a garantia da integridade da comunidade escolar no processo de retorno às aulas,  que estão suspensas desde o mês de março quando foram impostas as primeiras medidas de proteção contra a Covid-19 no estado. O governador Rui Costa prorrogou a medida até o início de julho.

Comentários

Outras Notícias

[Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média]
Educação

Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média

27 de Janeiro de 2026

Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA

[Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão]
Justiça

Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão

27 de Janeiro de 2026

Foto: Freepik

[Governo estuda revisão das normas de financiamento da saúde mental no SUS]
Saúde

Governo estuda revisão das normas de financiamento da saúde mental no SUS

27 de Janeiro de 2026

Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

[Aos 17 anos, Dell entra para o ranking histórico do Ba-Vi e marca seu nome no Bahia]
Esportes

Aos 17 anos, Dell entra para o ranking histórico do Ba-Vi e marca seu nome no Bahia

27 de Janeiro de 2026

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

[BBB 26: MP investiga participante por suspeita de homofobia no reality]
Justiça

BBB 26: MP investiga participante por suspeita de homofobia no reality

26 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Globoplay

[Léo Santana anuncia “BRASILEIRAGGEM” como tema do Carnaval 2026]
Bahia

Léo Santana anuncia “BRASILEIRAGGEM” como tema do Carnaval 2026

26 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação